tirinhas de tapioca

eu simplesmente sou viciada nesse petisco. eu só não sabia que era tão fácil de fazer e que rendia super. e o melhor, dá pra congelar e fazer no forno também!!! enfim, fiquei mais viciada ainda e agora corre o risco de eu querer fazer toda semana!

sim, a versão mais clássica são os dadinhos, mas acho que um dos melhores que já comi são em forma de almofadinha (no Aconchego Carioca, vale muito a ida). mas eu simplesmente queria fazer um pouquinho diferente e ficou em tirinhas. mas a verdade é que você pode abusar da criatividade e até usar cortadores para deixar no formato que você quiser!

tirinhas de tapioca

bora anotar a receita!

comece esquentando 500ml de leite, ferveu tá ok, só não pode ficar com nata. então, adicione 250g de tapioca (aquela em bolinhas certo, não o pó mais fino que você usa para fazer na frigideira), 250g de queijo coalho ralado e 1 collher de chá e meia de sal  (se o seu queijo estiver muito salgado diminua essa quantidade). misture bemmmm até formar um mingau bem grossinho. passe essa massa para um tabuleiro forrado com plástico filme (para ficar mais fácil de retirar depois) e leve a geladeira por aproximadamente 2h.

depois desse tempo, é só retirar do tabuleiro e cortar no formato que preferir. esses da foto foram fritos, ficam super crocantes por fora e cremoso por dentro. mas como renderem super bem, congelei e no dia seguinte fiz no forno e vou te dizer, me apaixonei, eles dão uma estufadinha, ficam douradinhos também e só um pouquinho menos crocante <3

você pode comer puro (não me julguem, sou dessas) ou pode servir com uma geleia (de preferência agridoce) ou até mesmo com doce de leite, ui aí é amor!


Olha isso aqui...