linguiça no melaço de cerveja

tem receitas que viciam! vício do tipo: tenho que fazer esse final de semana de novo senão não vai ser um final de semana legal, rs… e assim, você percebe que seus amigos podem te amar por causa de comida sim! porque você vai viciar todo mundo e vai rolar pedidos carinhosos de: faz de novo pra mim, vai??? e vc vai fazer porque é muito, muito fácil!

esse é daqueles petiscos que você come sem conseguir parar!! e o melhor, combina com um pãozinho, um queijo e o que mais a imaginação mandar!

então anota aí: você vai cortar a linguiça em fatias não tão pequenas (eu usei 2 pacotes de 240g de linguiça defumada fininha), vai misturar 1 xícara de açúcar mascavo e 1 lata de cerveja tipo malzbier e levar para cozinhar em fogo baixo e mexendo de vez em quando. deixe caramelar e reduzir. por aqui, ficou pronto em cerca de 40 min. tome cuidado para não deixar o melaço queimar e ficar puxa-puxa demais! ele tem que ficar mais encorpado, mas um pouco mais líquido do que uma calda de pudim por exemplo!

e é só isso! 3 ingredientes, pouquíssimo trabalho, 40 minutos e já pode chamar todo mundo <3

ps: rafa manda avisar que fica perfeita com uma cerveja do tipo IPA ;-)

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

5 comments on “linguiça no melaço de cerveja”

Coloca a linguiça junto com os ingredientes para fazer o melaço? Ou prepara a linguiça separada e junta quando o melaço tiver pronto?

Caí aqui sem querer e me veio uma memória tão boa. Há muuuuuuuuuuuuitos anos eu usava uma receita de vocês de pão-de-queijo de liquidificador. Feliz de ver que o site está ativo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *