nhoque de grão de bico

fazer nhoque dá um trabalhinho? dá sim, não vou mentir não… mas é tão terapêutico! eu não levo muito jeito para trabalhos manuais, mas quando o papo é cozinha, acho uma delícia colocar a mão na massa e sempre acaba virando uma passatempo para esvaziar a cabeça.

e essa massa é incrível! ótima pra trabalhar e super mega leve! vou confessar que foi a massa mais fácil de fazer até hoje, já que ela dá ponto com facilidade e fica uma delícia!

nhoque de grão de bico2

então anota aí como fazer :-)

comece cozinhando 2 xíc. de grão de bico (eu deixei eles de molho de um dia pro outro e fiz na panela de pressão). quando ele estiver bem macio, escorra e comece a única parte mais chatinha: tirar a pele que envolve os grãos, saí super fácil, mas é um processo mais demorado. aí você pode me perguntar: Camillaaaa pelo amor, precisa mesmo disso? bem, se você não se incomodar com elas no nhoque tá tranquilo.

então, você vai amassar bem o grão de bico e misturar a ele: 1 colher de sopa generosa de manteiga, 1 ovo, sal à gosto e aproximadamente 1 xíc. e meia de farinha que vai colocando aos poucos. eu sempre dou a dica de dar uma limpada na mão e deixar a massa grudentinha e trabalhar com a mesa bem enfarinhada, assim você não precisa colocar tanta farinha, deixando a massa mais pesada e com gosto da dita cuja.

pra cozinhar é aquele esquema, ferver água com sal, ir jogando seus nhoques aos poucos e assim que eles boiarem tirá-los da panela.

para acompanhar escolhemos um ragú, que qualquer dia desses vem dar pinta por aqui! mas você pode brincar no seu acompanhamento. até mesmo um creme de espinafre, ficaria perfeito! putz, deu até água na boca <3


Olha isso aqui...