Nhoque de grão de bico

Fazer nhoque dá um trabalhinho? Dá sim, não vou mentir não… mas é tão terapêutico!

Eu não levo muito jeito para trabalhos manuais, mas quando o papo é cozinha, acho uma delícia colocar a mão na massa e sempre acaba virando uma passatempo para esvaziar a cabeça.

E esse Nhoque de grão de bico é incrível! ótima pra trabalhar e super mega leve! vou confessar que foi a massa mais fácil de fazer até hoje, já que ela dá ponto com facilidade e fica uma delícia!

Nhoque de grão de bico
Yield: 4 porções

Nhoque de grão de bico

Prep Time: 1 hour
Cook Time: 10 minutes
Additional Time: 10 minutes
Total Time: 1 hour 20 minutes

Ingredients

  • 2 xíc. de grão de bico
  • 1 colher de sopa generosa de manteiga
  • 1 ovo
  • sal à gosto
  • 1 xíc. e meia de farinha

Instructions

    1. Comece cozinhando 2 xíc. de grão de bico (eu deixei eles de molho de um dia pro outro e fiz na panela de pressão).
    2. Quando ele estiver bem macio, escorra e comece a única parte mais chatinha: tirar a pele que envolve os grãos, saí super fácil, mas é um processo mais demorado.
    3. Aí você pode me perguntar: Camillaaaa pelo amor, precisa mesmo disso? bem, se você não se incomodar com elas no nhoque tá tranquilo.
    4. Então, você vai amassar bem o grão de bico e misturar a ele: 1 colher de sopa generosa de manteiga, 1 ovo, sal à gosto e aproximadamente 1 xíc. e meia de farinha que vai colocando aos poucos.
    5. Eu sempre dou a dica de dar uma limpada na mão e deixar a massa grudentinha e trabalhar com a mesa bem enfarinhada, assim você não precisa colocar tanta farinha, deixando a massa mais pesada e com gosto da dita cuja.
    6. Pra cozinhar é aquele esquema, ferver água com sal, ir jogando seus nhoques aos poucos e assim que eles boiarem tirá-los da panela.

Para acompanhar o nosso nhoque de grão de bico escolhemos um ragú, que qualquer dia desses vem dar pinta por aqui! mas você pode brincar no seu acompanhamento. até mesmo um creme de espinafre, ficaria perfeito! putz, deu até água na boca <3

nhoque de grão de bico

Mais receitas de Nhoque

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

7 comments on “Nhoque de grão de bico”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *