torta integral de banana

eu simplesmente sou viciada nessa torta e poderia comer um pedaço dela todo dia para começar o dia mais feliz! sempre que vou a lugares que tenham a bonitinha, faço uma super degustação para encontrar a melhor! nenhuma ainda bateu a que como aqui pertinho de casa, mas essa daí chegou bem perto :-) achava que ela era super complicada de fazer, mas garanto é muito mais fácil do que se pode imaginar! não precisa de grandes habilidades culinárias e fica toda lindona! 

torta integral de banana2

eu super acredito que essa receita sirva como uma base e você pode brincar com outros ingredientes na mistura! então anota aí como você vai fazer:

comece misturando todos os ingredientes secos que são: 1/2 xíc. de farelo de trigo, [/highlight]3/4 xíc. de farinha integral, 3/4 xíc. de aveia fina, 1 xíc. de açúcar mascavo, 1 colher de sopa rasa de canela em pó e 3/4 xíc. de granola. adicione a essa mistura 1/2 xíc. de óleo de girassol. vai parecer pouco líquido mas você vai ver que vai ficar bem molhadinho, mas esfarelento. eu resolvi fazer numa forma de fundo removível, por isso untei um pouquinho a mesma e montei, alternando uma camada de farofinha e uma de bananas cortadas ao meio no comprimento. eu usei mais ou menos 8 bananas prata. finalizei com uma camada de granola só pra dar uma gracinha.

aí é levar ao forno com a forma coberta com papel alumínio, em temperatura média, por mais ou menos 1h. e depois mais 20 min sem o papel.

algumas observações importantes: a banana que eu usei estava ainda um pouquinho verde, e por isso ela não ficou super macia como eu gostaria, então fica a dica: use a banana bem madura! outra coisa que com certeza vou fazer da próxima vez vai ser substituir o óleo de girassol por óleo de coco, acho que vai ficar ótimo! 


Olha isso aqui...