palha italiana diferente

meu objetivo: transformar a óbvia (e delicosa) palha italiana em um docinho glamouroso, sem que isso levasse horas do meu dia! Acho que consegui, rs… Imagina só servir essas bonitinhas depois de um jantarzinho com os amigos? Eles vão achar que você virou chef e está se jogando no finger food com toda a maestria.

claro que só a forma de servir não seria a única diferença! eu queria fazer uma palha que o brigadeiro fosse branco e os biscoitinhos de chocolate! e como ficou bom! a parte mais difícil é parar de comer!

palha italiana branca2

se você mora no nordeste vai entender! treloso é aquele biscoito que a gente adora né? e pra essa receita escolhemos esse amanteigado sabor chocolate da Vitarella!

então bora pra cozinha!!

em uma panela você vai misturar 1 lata de leite condensado, 5 colheres de sopa de leite em pó e 1 colher de sopa de margarina. e em fogo baixo, vai deixar engrossar e desgrudar da panela. deixe esfriar um pouquinho e junte 1/2 pacote de biscoito treloso amanteigado sabor chocolate, misture bem e derrame essa massa em uma travessa, espalhando para ficar por igual.deixe na geladeira por umas horinhas, assim ele fica firme ao corte.

como eu queria fazer num estilo canapé doce, cortei minhas palhas num formato que encaixasse certinho no biscoito e depois foi só colocar um granulado bacanudo por cima. fácil, fácil e delicioso!!

obs: uma super dica, deixe pra montar na hora de servir, assim os biscoitinhos de baixo ficam beeemmm crocantes. você já pode cortar suas palhas e deixar na geladeira, assim é só colocar em cima dos biscoitinhos e caprichar no granulado na hora de servir!

palha italiana branca3

artigo-patrocinado-300x54

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

3 comments on “palha italiana diferente”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *