alfredo de camarão

eu tenho uma relação de amor com o molho alfredo. pra mim, ele resume bem o que é comfort food. quando está sendo preparado o rafa já vem pra cozinha, me dá um abraço e sempre fala que ama o cheirinho dele se espalhando pela casa! e na primeira garfada você já tem certeza que essa é uma daquelas comidas que fazem carinho na alma.

e dia desses ele ganhou uma versão estilosa, com um ingrediente que simplesmente adoro: o camarão! e não ficou bom não minha gente, ficou um absurdo de gostoso!

para compor, escolhemos o Fettuccine da Vitarella e ficou perfeito!

Alfredo Camarão 3

então anota aí:

comece colocando 2l e meio de água para ferver! enquanto isso, vamos ao molho!

em uma panela, você vai derreter 1/2 colher de sopa de margarina Namesa e vai juntar 1 dente de alho e uma pitada de sal. quando o alho estiver douradinho, vai adicionar 300g de camarão crú e sem casca e vai deixar cozinhar até que fiquem rosinhas.retire os mesmos da panela e reserve.

na mesma panela, adicione, 3 colheres de sopa de margarina Namesa com uma pitada de pimenta do reino e sal. quando a margarina já estiver completamente derretida, adicione 200ml de creme de leite (pode ser o de caixinha mesmo) e então, em fogo bem baixinho, vá misturando até formar um creme uniforme.

enquanto isso, sua água já deve ter fervido, e você vai cozinhar seu Fettuccine até o mesmo ficar no ponto al dente. com o macarrão pronto, é hora de finalizar seu molho bem rapidinho, adicionando 100g de queijo parmesão e o seu camarão.

essa quantidade é perfeita para 2 pessoas!

artigo-patrocinado-300x54


Olha isso aqui...