bolo de fubá e iogurte

esse bolo tem sido feito quase todo final de semana aqui em casa! e ele nada mais é do que a releitura de uma receitinha que há tempos apareceu por aqui. o negócio, é que a nova versão dele ficou ainda melhor que o original e eu precisava dividir isso com vocês!

além de ele ser especialmente gostoso, acho o máximo ele não virar um bolo gigante, o que cabe na medida para esses gulosos, mas que continuam sendo só 2 (vulgos cami e rafa)!

e eu amo bolo de fubá e o rafa fica buscando os maiores pedaços de goiabada e assim nos completamos <3

bolo de fubá com iogurte3

bolo de fubá com iogurte2

ele fica molhadinho e leve, como poucos bolos de fubá ficam. e é super fácil de fazer!

no liquidificador (ueebbbaaa) adicione 200ml de iogurte natural (olhe o ps no final – importante), 1 xícara de fubá, 1 xícara de açúcar (tenho usado o orgânico), 1/4 de xíc. de óleo e 2 ovos. bata bem para não ficar com nadica de cheiro de ovo. depois é a vez de 1/2 colher de sopa de fermento para bolo e pulse algumas vezes só para misturar direitinho.

unte bem a forma, eu gosto de passar manteiga e fubá ou flocão de milho, assim a tensão de desinformar diminui um pouco, porque sim, ela estará sempre lá, rs… aí amores é cortar uns pedacinhos de goiabada, passar no fubá e ir mergulhando na sua massa. a quantidade? o que seu coração mandar :-*

por aqui, com o forno em temperatura média são uns 40 min e tá pronto! mas é naquele esquema, espetou o palitinho, veio sequinho, pode tirar!!

eu sei, eu sei, deveria deixar eles esfriar bem, massss… eu sou louca por bolo quentinho! e por isso, depois q ele esfria, geralmente coloco ele no microondas uns 15s só pra ele ficar quentinho de novo e com a goiabada derretendo!!!

ps: essa receita da foto foi feita com o iogurte natural normal, mas geralmente gosto de usar o grego, também natural, e olha dá uma diferença na textura viu? ele fica mais levinho, por isso fica a dica!

 


Olha isso aqui...