batatas doces assadas com páprica

há um tempinho atrás postei uma foto com essa delicinha no nosso instagram e recebi tantos pedidos de receita que e refizemos pra poder dividir com vocês!

resolvi fazer essas bonitinhas no lugar da batata inglesa para comer com hámburguer caseiro e posso garantir para vocês que fez um super sucesso! eu sou suspeita porque simplesmente amo batata doce, desde criança e bem antes de ela virar modinha, rs…

batatas assadas com paprica3

sim é fácil! sim é mega versátil, já que você pode servir como acompanhamento no jantar, uma entradinha ou até mesmo como um petisco para receber os amigos. então bora anotar:

comece cortando 2 batatas doces médias em fatias em comprido de aproximadamente 2 cm de largura e cozinhe as mesmas no vapor até ficarem firmes, mas cozidas. eu gosto e aconselho cozinhar no vapor, porque assim, além dela não perder todos as vitaminas e coisa e tal, não fica soltando água. batatas cozidas é hora de colocar elas num bowl e adicionar 1 colher de chá de páprica picante, 1 colher de sopa de manteiga e 1 colher de sopa rasa de queijo parmesão. misture beemmm e organize suas batatas (sem colocar umas sobre as outras) em um tabuleiro untado com um pouquinho de manteiga, deixe no forno em temperatura média por aproximadamente 25 min ou até ficar crocante.

quer deixar um pouco mais light? substitua a manteiga por um pouquinho de azeite, mas informo, a manteiga deixa ela mais douradinha. ahh, também não coloquei sal já que o queijo geralmente é mais salgadinho.

RECEITA EXTRA!!!

esse creminho aí do lado é totalmente viciante! ele tem o dom de deixar além dessas batatinhas incríveis, qualquer hambúrguer perfeito e a salada de batata simplesmente deliciosa. e ela é feita com a mistura de 3 colheres de sopa de creme de ricota, com 1/2 xíc. de cebolinha, aí é só processar os dois juntos e prontinho!!! :-)

 


Olha isso aqui...