panqueca de banana

poder tomar um café da manhã sem pressa vendo o dia começar, com certeza é um dos meus momentos preferidos. e desde que mudei e tenho uma varanda com vista para muitas árvores e passarinhos cantando todas as manhãs enquanto uma brisa leve bagunça meu cabelo já desarrumado por uma noite bem dormida, essa refeição ficou ainda mais gostosa!

e ultimamente aproveito os fins de semana para acordar um tico mais cedo e vou para a cozinha inventar um bolo, um suco ou qualquer outra novidade para que eu e rafa possamos sentar com calma, conversar sobre a vida e ficar junto aproveitando o dia que está só começando.

e então outro dia, achei no pinterest (outro vício atual) várias referências à essa panqueca super fácil de banana! e como não sei pegar uma receita e não dar meu toque, incluí mais 2 ingredientes e fiz nosso dia começar de um jeito saudável e delicioso!

panqueca de banana2

e relaxa é tão fácil, que não tem como ter preguiça de fazer! então anota aí:

você vai amassar bem 1 banana (eu usei a prata) e adicionar 2 ovos inteiros, 2 colheres de chá de açúcar mascavo, 1 colher de sopa rasa de canela e 1 colher de chá de fermento para bolos. misture beemmm e jogue colheradas dessa massa em uma frigideira antiaderente bem quente, assim você não precisa de nenhuma gordura, dê uma grelhada dos 2 lados e pronto!

fiquei pensando em incrementar da próxima vez com um tantinho de chia ou até quem sabe uma aveia, o que acham? e claro, por cima, bananinhas, mel ou o que a sua imaginação mandar!

 

 


Olha isso aqui...