bolo de maçã e canela

eu sonhei com esse bolo, com cada quantidade de ingrediente que deveria usar e acordei correndo direto para a cozinha para colocar em prática! a verdade é que dormi pensando em como mimar o maridão e para mim comida é uma forma de amar, mimar! e vamos combinar que acordar quem a gente ama com cheirinho de bolo e canela não é nada mal não é mesmo?

esse bolo é super fácil, é feito no liquidificador e fica muito, muito fofo. a vontade que dá é de comer até acabar, mas aí você lembra que fez pra compartilhar e se segura, rs…

bolo de maça com canela2

anota então e  se delicie fazendo essa receita super rapidinha!

no liquidificador adicione nessa ordem: 2 ovos, 1 xíc. de farinha de trigo, 1 colher de sopa de manteiga, 1 xíc. de açúcar, 2 colheres de sopa de leite em pó, 3/4 xíc. de água morna e 1 colher de sopa cheia de canela. bata bem para que não fique cheiro de ovo. adicione então 1 colher de sopa de fermento em pó e bata rapidamente só para ele se misturar com a massa. aí é colocar a massa em uma forma untada e enfarinhada, adicionar à massa 2 maçãs sem casca e cortada em cubinhos e finalizar com uma camada da mistura açúcar + canela por cima (usei 2 colheres de sopa da mistura).

leve ao forno em temperatura média por aproximadamente 40 min ou até que fique bem moreninho e ao espetar o palitinho o mesmo volte seco.

por cima uma casquinha crocante,  a massa extremamente leve e os pedacinhos de maçã levemente cozidos fazem você perceber que sim, é possível transformar amor em comidinhas simples <3

 


Olha isso aqui...