Penne ao creme de champignon e queijo do reino

Se você mora no Recife já sabe! Final de ano é época de queijo do reino!  Quem ainda não conhece, trate de conhecer. Esse queijinho além de super gostoso para fazer receitinhas, casa perfeitamente com um belo pedaço de bolo de rolo.

E aí que sempre sobra um queijnho né? E porque não usar ele para preparar uma massa daquelas deliciosas e fáceis de fazer!

E aí que eu decidi fazer um molho glamouroso (mas mole, mole de fazer) para acompanhar esse penne da Vitarella e vestir ele com cara de comidinha especial! Sabe o mais legal? Pode ser uma super sugestão para os vegetarianos que devem sofrer um bocado nessa época do ano.

Penne ao creme de champignon2

Você vai começar picando 1 cebola pequena em cubos e aí vai refogá-las com 1 colher de manteiga. Quando as mesmas estiverem bem macias, você vai adicionar 150g de champignon picado e pimenta do reino moída na hora. por último adicione 200ml de creme de leite e 100g de queijo do reino picado. Caso você ache que o seu molho ficou muito grosso, adicione um pouquinho de leite.

Posso dizer? Para um jantarzinho à dois, acho essa receita tem todo um charme hein!!! Ahh, e se você é da turma que curte uma carne, essa massa super combina com carne vermelha, por exemplo!


Olha isso aqui...