bruschetta de bacalhau

quando você tem um blog de comidinhas nenhuma ida a um restaurante será da mesma forma! acho que na verdade nenhuma comida que você olhe será da mesma forma! muitas vezes só de olhar a arrumação ou montagem de um prato já me surgem ideias! imagina então quando como e percebo que além de gostoso parece ser fácil de fazer?! 

eu tenho uma coisa com o naminhapanela! não é qualquer receita que acho que tenha a cara desse pedacinho. ele, ao longo dos anos, desenvolveu uma personalidade e para a receita vir pra cá ela tem que encaixar.

a tal da bruschetta é uma dessas receitas que acho que tem a cara desse blog! como não amar?

essa versão eu comi em um restaurante aqui no RJ, e mesmo sem pegar a receita com o chef, resolvi fazer a minha própria versão! e ficou incrivelmente deliciosa e leve!

brusqueta-bacalhau2

e bora anotar a receita que é super fácil!

você vai começar desfiando cerca de 200g de bacalhau já dessalgado. então em uma tigela, vai adicionar 1 cebola roxa pequena cortada em fatia beeemmmm finas, 1/2 xícara de salsa picadinhaazeitonas pretas à gosto1/2 xícara de pimentão amarelo1 tomate pequeno cortado em cubos e por fim 1/2 xícara de azeite e misturar bem.

deixe essa mistura “descansar” uns 20 minutos para todos os sabores se misturarem bem. na hora de servir, corte o pão em fatias de cerca de 2 cm e leve-o ao forno para ficar levemente crocante. e então, sirva uma porção generosa da sua mistura por cima e se jogue nessa delicinha!

 


Olha isso aqui...


  • Nunca tinha visto… adorei.

    Beijos, Pri!
    http://www.receitaesperta.com.br

  • Ana

    Achei linda de ver e imagino delícia de comer!
    Fiquei em dúvida sobre o bacalhau: ele vai cru, mesmo??
    Beijo!
    Ana

    • cami

      na verdade, pra dessalgar você acabando cozinhando ele algumas vezes ;-)