Brigadeirão de nutella com crocante de wafer​

Tem receitas que acabam fazendo parte de momentos incríveis da sua vida e que na primeira mordida te levam de volta pra eles.
Há muito anos atrás depois de errar (e muito) em um bolo de aniversário para o Rafa, resolvi que o brigadeirão ia ser o protagonista da hora do parabéns! Resultado: uma história inusitada para contar ​e um prato sem nenhum farelinho.
Depois de tanto tempo, resolvi resgatar a receita, adaptar e dar um gostinho diferente nela. A verdade é que agora sim ela poderia servir de “bolo de aniversário” de tão linda e gostosa que ficou!
brigadeirão vitarella 2
E só vai levar 10 min e não vai dar trabalho nenhum pra fazer, então anota aí a receitinha!
No liquidificador (ueba parte 1) misture 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite sem soro, 3 ovos, 1/4 xíc. de açúcar e 3 colheres de sopa de nutella. Misture beeemmm.
Unte uma forma que possa ir no microondas (ueba parte 2), despeje a massa e por aqui 10 min na potência máxima foi o suficiente!!
Deixe esfriar um pouquinho, desenforme e deixe na geladeira por algumas horinhas.
Na hora de servir, espalhe uma camada generosa de nutella e por cima, salpique o wafer picado grosseiramente. Para essa receita escolhemos esse de chocolate branco da Vitarella que é DELICIOSO!!!
brigadeirão vitarella 3

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

3 comments on “Brigadeirão de nutella com crocante de wafer​”

Adorei a receita! ficou linda e super prática… mas será q se for ao forno não fica melhor?? Tem idéia de qto tempo seria no forno e se deveria assar em banho maria?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *