fbpx

 dia das crianças chegando e eu super acho que deveríamos tirar a semana para comermos as gostosuras que a gente tanto amava quando era criança (ok, a gente continua amando agora tbm).

e por isso, dia desses fui pra cozinha preparar um pizza diferente, feita usando o pão como base mas com alguns segredinhos que fizeram ela ficar com gostinho de quero mais!

pizza no pão2

escolhi a ciabatta por ser um pão macio, mas ao mesmo tempo bem firme. eu queria comer minhas pizzas fakes com a mão, e por isso a escolha do pão era importante.

queria o molho super caseiro e por isso refoguei 2 dentes de alho em um fio de azeite, adicionei 2 tomates bem maduros cortados em cubinhos pequenos e deixei eles desmancharem. quando os tomates já tinham formado um purê, acertei o sal, coloquei um pouquinho de pimenta de reino e estava prontinho.

aí era só colocar nos meus pães cortados na metade, uma camada generosa de molho e uma camada não tão generosa de queijo.  por cima uma pitada de orégano e forno!

a textura da ciabatta fica perfeita para fazer pizza fake e esse molhinho fica maravilhoso até para você aproveitar para fazer uma pizza de verdade!

só sei que por aqui, voou e eu quase que não consigo comer nem um pedacinho!

 

 

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

4 Comments
  • tatiana
    outubro 7, 2014

    Amo suas receitas,sempre praticas e maravilhosas,fico super feliz em receber receitinhas de vocês toda semana.Beijo grande e parabéns pelo site :)

  • Dinha
    julho 31, 2015

    Amoooo… ja começo a me deliciar com as fotos… as receitas são praticas e objetivas… e me jogo com meu filhote..maridão e delicias e brincadeiras..na cozinha..
    Aguardando o proximo email…
    Bjssss

  • willins marques da silva
    agosto 1, 2015

    É tanta coisa gostosa que ainda não sei por onde começar, mas acho que vou pela pizza mesmo, espero acertar.

  • Marina
    agosto 17, 2015

    Cami, pra fazer o molho vc tira a casca também ou só as sementes?

Anterior
bolo de chocolate Yoki Betty Crocker
pizza no pão