Bolo de milho verde

Como fazer um bolo fofinho com espiga de milho

Bolinho de milho! Gente,  vou confessar: eu como esses bolos cheios de brigadeiros e caldas? como, mas minha perdição é um bolinho de milho quentinho. e eu preciso me segurar muito pra não comer toda a casquinha assim que sai do forno, porque sou dessas, rs…

E quando junta mamis e eu na cozinha, uma coisa é certa: a probabilidade de sair algo feito com milho é multiplicada por 1000! e o mais incrível é não ter ideia que eu dê que a minha mãe não tope fazer na hora! diz se não é amor demais???

bolo de milho verde2

E o resultado desse bolo além de ter gostinho de amor? ele fica fofinho e com a textura bem levinha! foi impossível não ficar comendo sem parar!

Então bora anotar a receitinha porque o mais difícil dela vai ser cortar o milho ;-)

Você vai começar cortando os milhos das espigas para juntar 1 xíc. de milho verde (a quantidade de espigas vai depender do tamanho do milho, certo? mas por aqui usamos umas 3 de tamanho médio).

Processe esse milho junto com 1/4 de xíc. de iogurte natural até virar uma pasta grossa. em outra tigela misture 1 xíc. de açúcar, 100g de manteiga e 2 ovos até virar um creme bem fofinho.

Junte a essa mistura a pasta de milho, 1 xíc. e meia de farinha de trigo e 1 colher de sopa de fermento em pó.

Então é só despejar a massa em um tabuleiro untado com manteiga e com uma camada de fubá e levar ao forno pré aquecido e em temperatura média por aproximadamente 40 min ou até o palitinho sair sequinho!

Assim que sair do forno, salpique uma camada de açúcar de confeiteiro por cima e sirva com um café quentinho, numa tarde gostosa e coma sem culpa, porque esse tipo de amor faz muito, muito bem a alma.

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

9 comments on “Bolo de milho verde”

Olá! Você usa medida padrão? Pois não bateu com a sua descrição, uma xícara deu um milho médio mais ou menos. No final das contas minha massa ficou bem grossa, mas eu adicionei côco ralado que puxa líquido também, né!? Mas achei que ficou com pouco milho… Obrigada! Bj

eu ainda não tive sorte com nenhum bolo postado aqui, todos, mesmo seguindo à risca, dão errado. E olha que eu tenho costume de fazer bolos.

Correndo o risco de fazer a pergunta boba do milênio: se eu for usar milho em lata, a quantidade é a mesma, ou um pouco menos, pelo fato de ter um sabor mais salgadinho?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *