cheesecake salgado

que eu sou louca por cheesecake não é muito difícil perceber, é só dar uma olhada em uma das várias (e deliciosas) receitas que tem por aqui e perceber o quanto vibro a cada receita incrível que consigo! e aí que eu tava com a ideia encasquetada de fazer uma versão salgada!

e foi assim, peguei uma base e fui ajustando até chegar nessa delícia! é super prático de fazer e fica além de delicioso, super levinho! o maior problema vai ser resistir a não comer ele inteirinho!

cheesecake salgado2

anota aí, que a receitinha que  é fácil e você vai querer correr pra cozinha pra fazer hoje mesmo!!!

comece fazendo a casquinha da base. eu processei metade de 1 pacote de biscoito água e sal com gergelim e fui adicionando manteiga (usei mais ou menos 1 colher e meia de sopa) aos pouquinhos para dar uma liga e eu conseguir cobrir uma forma de fundo removível de aproximadamente 18 cm. aí, é só levar ao forno por aproximadamente 10 min para ele começar a cozinhar.

enquanto isso dei uma refogada rápida em 1 talo grande de alho poró cortado em rodelas finas com um fio de azeite e quando ele já estava bem macio, adicionei 200g de peito de perú cortado em tiras fininhas. enquanto essa mistura esfriava, misturei bem 250g de cream cheese, 200g de queijo cottage e 2 ovos até formar um creme bem uniforme. misture o refogado com o creme e despeje por cima da casquinha.

leve ao forno em temperatura média por aproximadamente 40min ou até que esteja bem firme. e prontinho, é só se deliciar!

 

 


Olha isso aqui...