bolinho de macaxeira com crocante de macarrão

Há umas 2 semanas falei nesse post do convite da Vitarella para celebrarmos o mês do macarrão com receitinhas especiais para vocês!

E para essa receita decidimos ousar e mostrar que você pode usar macarrão de uma forma beeemm diferente da tradicional e se deliciar. Aqui, ele entra para finalizar e deixar o salgadinho perfeito!

Para essa receita usamos o macarrão Cabelo de Anjo, que eu adoro! Aqui em casa rola uma divisão, enquanto o rafa curte massas mais encorpadas, eu adoro essas mais fininhas que ficam prontas em poucos minutos.

bolinho macaxeira2

E o que dizer desse bolinho? é delicioso, além de ser super fácil de fazer! Só tem uns segredinhos, que eu te conto!!

Comece cozinhando bem 1/2k de macaxeira/aipim até que ela fique desmanchando. Faça um purê com ela e adicione 50g de queijo parmesão, 1 ovo e 1/2 xíc. de farinha de trigo. Depois de misturar bem, é possível que sua massa ainda deva estar grudando na mão, mas como não queremos que ela fique pesada, você vai modelar sua massa colocando muittaa farinha na sua mão, assim ela fica fácil de trabalhar, mas continua bem levinha e saborosa. Para rechear cortamos pedacinhos de linguiça. Bolinho recheado, é hora de passar no ovo batidinho e depois passar pelo macarrão Cabelo de Anjo picado beemmm pequenininho (cru mesmo). E então é fritar em óleo bem quente até ficar bem douradinho.

O crocante do macarrão, com a cremosidade da massa deixe esse bolinho, muito, muito bom! Sem contar que o recheio pode ficar por conta da sua imaginação!

bolinho macaxeira3

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

2 comments on “bolinho de macaxeira com crocante de macarrão”

Parece ser delicioso!!!
Uma lanchonete famosa aqui de Vitória faz um croquete de milho verde recheado com camarão com esse crocante de cabelo de anjo. É tudo de bom!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *