bolo de milho verde

ainn um bolinho de milho! gente,  vou confessar: eu como esses bolos cheios de brigadeiros e caldas? como, mas minha perdição é um bolinho de milho quentinho. e eu preciso me segurar muito pra não comer toda a casquinha assim que sai do forno, porque sou dessas, rs…

e quando junta mamis e eu na cozinha, uma coisa é certa: a probabilidade de sair algo feito com milho é multiplicada por 1000! e o mais incrível é não ter ideia que eu dê que a minha mãe não tope fazer na hora! diz se não é amor demais???

bolo de milho verde2

e o resultado desse bolo além de ter gostinho de amor? ele fica fofinho e com a textura bem levinha! foi impossível não ficar comendo sem parar!

então bora anotar a receitinha porque o mais difícil dela vai ser cortar o milho ;-)

você vai começar cortando os milhos das espigas para juntar 1 xíc. de milho verde (a quantidade de espigas vai depender do tamanho do milho, certo? mas por aqui usamos umas 3 de tamanho médio). processe esse milho junto com 1/4 de xíc. de iogurte natural até virar uma pasta grossa. em outra tigela misture 1 xíc. de açúcar, 100g de manteiga e 2 ovos até virar um creme bem fofinho.  junte a essa mistura a pasta de milho, 1 xíc. e meia de farinha de trigo e 1 colher de sopa de fermento em pó. então é só despejar a massa em um tabuleiro untado com manteiga e com uma camada de fubá e levar ao forno pré aquecido e em temperatura média por aproximadamente 40 min ou até o palitinho sair sequinho!

assim que sair do forno, salpique uma camada de açúcar de confeiteiro por cima e sirva com um café quentinho, numa tarde gostosa e coma sem culpa, porque esse tipo de amor faz muito, muito bem a alma.

 


Olha isso aqui...