fricassé de frango

como assim eu nunca tinha feito fricassé?? tipo nunca na vida, acredita? e que delicinha! me apaixonei e acho que vai acabar pintando de vez em quando por aqui. primeiro porque achei fácil de fazer, depois porque rende super bem, então é uma ótima escolha para receber a família e por último, e não menos importante, porque fica muito gostoso!

o cremosinho do frango com o super crocante da batata palha é realmente uma bela combinação!

fricasse3

e sinceramente, acho que o mais trabalhoso dessa receita é desfiar o frango (mas existem várias dicas pela internet para fazer isso em processadores e liquidificadores, mas como acho quase uma terapia, fiz na mão mesmo.

e você vai fazer assim: no liquidificador você vai bater 1 caixa de creme de leite, 1 lata de milho sem soro, 1 copo de requeijão e 1 colher de sopa bem cheia de queijo parmesão. e então, em uma panela, você vai refogar 1 cebola média cortada em cubinhos em 1 colher de sopa de manteiga, até as cebolas ficarem bem macias. vai adicionar então 1k de peito de frango desfiado e 2 colheres de sopa de extrato de tomate. tire do fogo, acrescente o creme que você bateu no liquidificador e arrume em um refratário. algumas pessoas gostam de já colocar a batata aqui e levar ao forno, eu preferi adicionar depois de tirar do forno (ficou cerca de 30 min em temperatura média).

como lidar quando você olha a foto e tem vontade de comer de novo?

ps: não adicionei sal, já que o frango já estava temperado e o queijo ralado foi suficiente para ficar no meu gosto, mas é legal você adicionar à seu gosto ;-)

 

 


Olha isso aqui...