torta de chilli beans

quando você ganha um pouco mais de experiência com as panelas, tem momentos que baixa um chef em vc! sim, sim, você acha que pode tudo! e você tende a ficar megalomaníaco. as receitas tendem a ficar mais elaboradas, ou até mesmo com ingredientes que você nunca usou, você tem certeza que pode arrumar o prato de uma forma que os melhores críticos gastronômicos chorariam ou até mesmo, acha que pode fazer malabarismo…

me enquadro nesse último! numa dessas noites, eu e minha irmã nos empolgamos e deu nisso!

e sabe qual é o melhor: aqui a gente vê os erros, ajusta e facilita pra vcs!

sim, essa tortinha fica muuiiittttoooo gostosa! mas você precisa me prometer que vai parar na 4ª camada certo?  porque com essa mostruosidade foi assim: tiramos do forno empolgados, ueebbbaaa não desabou, tentamos cortar, não rolou, ia desabar.. mas poxa já fizemos a foto, não calma, vamos dividir ele ao meio, ihhh grandão assim não derrete o queijo no meio, volta pro forno 5 minuitinhos, foto de novo? ahh mas tá tarde, tô verde de fome, ok! vamos atacar!

tão achando que ter blog é só glamour, rs…

mas bora anotar para fazer essa delicinha: você vai começar fazendo um chilli beans (sério, eu amooo essa receita), eu gosto dele bem grossinho e para essa receita é a melhor forma! faça então o sour cream, que vai fazer toda a diferença! então é hora de montar: comece com uma camada de tortilla (vulgo rap10, ou se você conseguir uma tortilla mesmo), 1 camada generosa de chilli, por cima bastante queijo (usamos muçarela e um pouquinho de cheddar), outra tortilla, uma camada de sour cream, mais queijo e aí é repetir mais uma vez. quando sair do forno, ainda vale uns tomatinhos e cebolinha…

vou dizer a vocês, além de ficar uma delícia, fica super bonita né não?


Olha isso aqui...