Parafuso com pesto de espinafre e brócolis

Quem acompanha esse blog há algum tempo sabe que moramos em Recife por alguns anos. Lá conheci tanta gente querida, vivi coisas maravilhosas, construi uma nova vida! Mas dizem que a nossa verdadeira casa é onde nosso coração está. E meu coração estava no RJ com meus pais e irmã. 

Pesto de espinafre e brócolis

Pesto de espinafre e brócolis

Prep Time: 10 minutes
Total Time: 10 minutes

Um delicioso e super prático pesto de espinafre e brócolis

Ingredients

  • 200g de espinafre picado - pode usar o congelado
  • 150g de brócolis americano já cozido
  • 1 colher de sopa de castanha de cajú
  • 50g de queijo parmesão
  • 1 xíc. de azeite[/highlight]

Instructions

  1. No liquidificador ou com um mixer processe o espinafre com o brócolis japonês, a castanha de cajú, o queijo parmesão e o azeite até formar um creme uniforme.
  2. Se o creme ficar muito grosso, você pode ir adicionando mais azeite até o ponto que você achar ideal.

Muita gente pode achar normal, mas eu dou tanto valor a almoços de domingos com minha família, a poder jantar comidinha de mãe no meio da semana, a poder comemorar aniversários com eles e principalmente adoro cozinhar para essas pessoas que tanto amo! Com eles, tudo ficou mais completo!

E quando vi a nova campanha da Vitarella deu vontade de celebrar o fato de estamos juntos!Mas deu saudade também das famílias do coração que deixei em Recife e dos amigos que por causa da correria nem sempre conseguimos ver.

E quando escolhi a receita pensei em agradar um pouquinho cada pessoinha. Meu pai e minha irmã amam massas, mas a mamis gosta sem muito molho e o rafa adora uma comida verdinha!

E eu amo pesto! Mas não sou tão fã de manjericão (podem me julgar, rs…)! mas aqui em casa volta e meia eu fazia esse pesto de espinafre com brócolis porque acho ele prático e mega gostoso! Mas sei lá porque nunca tinha trazido ele aqui pro bloguito!

E ele casava perfeitamente no que eu queria, então chegou o dia dele e vou dizer: a receita rende super bem e pode ser mais fácil do que se imagina ;-)
E eu adoro pesto com massas curtas, por isso escolhemos o Parafuso da Vitarella, que além de leve e delicioso, ainda iria incorporar super bem o nosso molho.

Molho pronto, é hora de cozinhar a massa. e a super dica é deixar um pouquinho da água do cozimento na hora de escorrer, assim você vai adicionar o pesto e vai grudar beemmm na massa.

Para finalizar, ainda refogamos bem rapidinho em um pouquinho de azeite e alho, uns tomatinhos que quebraram a monotonia do verde!

E sabe o mais legal? Se você guardar bem tampadinho o pesto ainda dura uns 5 dias na geladeira!

artigo-patrocinado-300x54

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

7 comments on “Parafuso com pesto de espinafre e brócolis”

Olá pessoas!!! Conheci este blog faz pouquissimo tempo, mas gostei muito do jeito que é organizado… vai me ajudar e muito com meu cardápio!!! Ontem fiz o “Parafuso com pesto de espinafre e brocolis”… sinceridade… não gostei… fiz com massa integral, e as medidas certinhas de espinafre, brocolis, azeite, até das castanhas (achei pouco…), mas ficou muito amargo!!! Meu marido disse que “amarrava a boca” de tão verde que estava!!! Acredito que metade da porção de espinafre ficaria melhor!!! Um abração e vamos cozinhando!!!

Que pena que não deu certo Heloisa…
às vezes o espinafre pode realmente influenciar.
Você usou o espinafre fresco?

Aqui em casa nós fizemos e ficou muito bom!
Acho que vale mais uma tentativa. ;)

Um abraço e obrigada pela visita!

Oi Cami, eu fiz a receita este fim de semana e gostei, mas achei que fica com muito gosto de azeite. Na próxima vez, vou colocar menos azeite e completar com água…

Boa tarde! Fiz hoje no almoço o Macarrão Penne com o seu Pesto de Espinafre… Todo mundo gostou! Minha dica, foi que excluí o brócolis (pq eu hoje não tinha), coloquei apenas 200 ml de azeite e acrescentei um dente de alho. No meu confit de Tomates, acrescentei uma pitada de manjericão seco e uma pitada de sal. Ficou uma delícia!!! Parabéns!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *