Pesto de espinafre e brócolis

Amo muito pesto! Mas não sou tão fã de manjericão (podem me julgar, rs…)! aqui em casa volta e meia eu fazia esse pesto de espinafre com brócolis porque acho ele prático e mega gostoso!

Mas sei lá porque nunca tinha trazido ele aqui pro bloguito!

Ele casava perfeitamente no que eu queria, então chegou o dia dele e vou dizer: a receita rende super bem e pode ser mais fácil do que se imagina ;-)

E eu adoro pesto com massas curtas, por isso escolhemos o Fussili/Parafuso, que vai incorporar super bem o nosso molho.

Pesto de espinafre e brócolis

Pesto de espinafre e brócolis

Prep Time: 10 minutes
Cook Time: 20 minutes
Inactive Time: 10 minutes
Total Time: 20 minutes

Um delicioso e super prático pesto de espinafre e brócolis

Ingredients

  • 200g de espinafre picado - pode usar o congelado;
  • 150g de brócolis americano já cozido;
  • 1 colher de sopa de castanha de cajú;
  • 50g de queijo parmesão;
  • 1 xíc. de azeite.

Instructions

  1. No liquidificador ou com um mixer processe o espinafre com o brócolis japonês, a castanha de cajú, o queijo parmesão e o azeite até formar um creme uniforme;
  2. Se o creme ficar muito grosso, você pode ir adicionando mais azeite até o ponto que você achar ideal.

Molho pronto Pesto de espinafre pronto, é hora de cozinhar a massa. e a super dica é deixar um pouquinho da água do cozimento na hora de escorrer, assim você vai adicionar o pesto e vai grudar beemmm na massa.

Para finalizar, ainda refogamos bem rapidinho em um pouquinho de azeite e alho, uns tomatinhos que quebraram a monotonia do verde!

Sabe o mais legal? Se você guardar bem tampadinho o pesto ainda dura uns 5 dias na geladeira!

Mais receitas de pesto

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

7 comments on “Pesto de espinafre e brócolis”

Olá pessoas!!! Conheci este blog faz pouquissimo tempo, mas gostei muito do jeito que é organizado… vai me ajudar e muito com meu cardápio!!! Ontem fiz o “Parafuso com pesto de espinafre e brocolis”… sinceridade… não gostei… fiz com massa integral, e as medidas certinhas de espinafre, brocolis, azeite, até das castanhas (achei pouco…), mas ficou muito amargo!!! Meu marido disse que “amarrava a boca” de tão verde que estava!!! Acredito que metade da porção de espinafre ficaria melhor!!! Um abração e vamos cozinhando!!!

Que pena que não deu certo Heloisa…
às vezes o espinafre pode realmente influenciar.
Você usou o espinafre fresco?

Aqui em casa nós fizemos e ficou muito bom!
Acho que vale mais uma tentativa. ;)

Um abraço e obrigada pela visita!

Oi Cami, eu fiz a receita este fim de semana e gostei, mas achei que fica com muito gosto de azeite. Na próxima vez, vou colocar menos azeite e completar com água…

Boa tarde! Fiz hoje no almoço o Macarrão Penne com o seu Pesto de Espinafre… Todo mundo gostou! Minha dica, foi que excluí o brócolis (pq eu hoje não tinha), coloquei apenas 200 ml de azeite e acrescentei um dente de alho. No meu confit de Tomates, acrescentei uma pitada de manjericão seco e uma pitada de sal. Ficou uma delícia!!! Parabéns!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *