Categorias
Doces e Sobremesas

crepe doce de canela

se tem uma coisa que curto é canela! adoro colocar uma pitadinha em carnes e amo o cheirinho que ela dá em qualquer doce que tenha ela como um dos seus ingredientes!

e aí que dia desses eu tentei fazer uma receita que saiu pavorosamente ruim, rs… sim, isso acontece por aqui também e em determinadas épocas, numa frequência bem alta! mas eu tinha pessoinhas sedentas por uma sobremesa gostosinha e precisava pensar no que poderia fazer rapidinho para não deixar meus convidados saírem dessa casa sem um tantinho de açúcar para deixar a vida mais doce!!!

e saiu esse crepe! delicioso, fácil, fácil de fazer e que além de tudo é mega versátil, porque o recheio pode ser do que a sua imaginação mandar!

para a massa você vai precisar de 1 xíc. de leite, 1 ovo, 1 xíc. de farinha de trigo, 1 colher de sopa de açúcar e 1 colher de sopa de canela em pó. misture beemmm (eu sempre curto bater com o mixer) e depois só ir fazendo os discos (o mais fino que você conseguir) em uma frigideira beemmm quente e de preferência antiadarente (e aí não precisa usar óleo e nem manteiga)! elas ficam prontas beemm rapidinho!

para o recheio, dei uma grelhadinha em algumas rodelas de banana (pq queria uma sobremesa mais quentinha, rs…) e bem no meio da massa coloquei uma camada bastante generosa de doce de leite com as bananas. depois foi fechar em forma de troxinha, arrumar bem bonitinho, salpicar com açúcar e canela e fingir que essa era a ideia desde o início!

ficou tão gostoso, que teve gente que levou uma mamitinha pra casa, hahahhahaha! e como ficaram lindinhas né?

ps: essa quantidade de massa renderam uns 6 discos de 20cm aproximadamente.

 

Por Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

5 respostas em “crepe doce de canela”

Juliana,

Nunca usei adoçante nas minhas receitas e não sei dizer se esta substituição altera muito o sabor.
Mas acho que vale a tentativa…

Depois me conta como ficou! ;)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile