Couscous com molho de legumes

Sou VICIADA em couscous… esse é um ingrediente que não pode faltar aqui em casa!

primeiro porque acho super fácil de fazer, depois porque é super versátil e combina com quase tudo e principalmente porque deixa qualquer comidinha apressada com cara de super elaborada.

E então em um almoço de domingo resolvi fazer essa versão diferente. isso porque geralmente como o couscous mais sequinho, mas depois de uma viagem e de descobrir essa versão, fiquei completamente apaixonada. e garanto, se até o meu pai repetiu, é porque a aprovação é certa!

couscous com molho de legumes

E é tão fácil que quase não posso chamar de receita, rs… mas fizemos assim:

Em uma panela grande refogamos 1 cebola média cortada em cubos com um fio de azeite. quando a cebola já estava bem macia, adicionamos 1 cenoura média, 1 abobrinha grande, 1 chuchu médio e aproximadamente 8 vagens, tudo cortadinho em cubinhos.

A cenoura cortei beeemm pequeninha porque ela levaria mais tempo para cozinhar. fui colocando água aos pouquinhos porque não queria jogar nadica de caldo fora.

Quando os legumes já estavam bem cozidos, adicionei cerca de 400g de extrato de tomate, misturei bem, acertei o sal e a pimenta do reino e deixei engrossar.

Na hora de servir, hidratei o couscous, coisa que leva 10 min e você pode seguir o modo de preparo que tem atrás da embalagem!

E vou te dizer, essa comidinha tem um rendimento ótimo e é tão levinha que pode acompanhar uma carne ou até mesmo ser servida sozinha.

E claro, você pode variar nos legumes, abusar nos temperos e ir adicionando seu toque!

couscous com molho de legumes

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

1 comment on “Couscous com molho de legumes”

Parabéns!

A tua página está bastante acessível, bem organizada!
Adorei as tuas receitas, a forma como as partilhas connosco, e sempre que cá venho fico sempre indecisa, muitas receitas, tudo com aspecto bastante apetitoso!! Fantástico!

Obrigada :D

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *