bolinho surpresa de doce de leite

Sim, confesso, sou LOUCA por doce de leite! E eu preciso admitir, em muitos momentos o chocolate perde a graça se tiver o doce de leite em jogo!

E eu não poderia escolher um outro produto senão esse para começar essa parceria com a Vitarella! O rafa que nem sempre liga pra doces e biscoitos, precisou ser vetado da cozinha, porque queria acabar com o ingrediente mais importante dessa receita: o biscoito de doce de leite mais gostoso do Brasil (jurooo! provem!!!)!

E esse bolinho te reserva emoções fortíssimas: porque tem uma camada cremosa, outra fofinha e outra super crocante!Impossível não querer outro e outro, rs…

bolo surpresa doce de leite2

bolo surpresa doce de leite3

Então anota aí que é super fácil e ressalto, o ideal é fazer em formato de mini bolinho (ou cupcake)!

Para a massa você vai misturar 2 colheres de sopa de manteiga com 1 xíc. e meia de açúcar e 2 ovos. Bata bem até forma um creme clarinho e fofo. Adicione então 3/4 de xíc. de leite, 2 xíc. de farinha de trigo, 1 colher de sopa de extrato de baunilha e 1/2 colher de sopa de fermento em pó. E então em uma forminha de silicione ou papel, coloque 1 Biscoito Treloso sabor doce de leite no fundo e adicione a massa até metade da forma. Leve ao forno pré aquecido e em temperatura média, por aproximadamente 25 min ou até que ele fique firme mas ainda branquinho, certo?.

Aí é decorar com uma bela camada de doce de leite e para dar um charme ainda colocamos um pedacinho de biscoito em cima, não ficou lindo demais?

E vou falar, teve gente por aqui se lambuzando!

artigo-patrocinado-300x54

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *