cheesecake de chocolate de copinho

quando vejo morangos bonitos, não consigo resistir! morangos vermelhinhos clamam para serem usados em receitas gostosas. e pra mim, não há combinação melhor do que morango com chocolate! gente, a pessoa que um dia pensou que mergulhar essa frutinha no chocolate poderia ser uma boa ideia, deveria ganhar um Nobel pelos excelentes serviços prestados à humanidade e principalmente às mulheres no período de tpm, rs…

mas a vontade de comer um doce, nem sempre vem com a vontade de ir pra cozinha e preparar algo mais elaborado. muitas vezes essa vontade vem naquela hora que a geladeira tá meio vazia ou então que você acabou de lavar a louça e realmente não tá afim de entulhar ela de novo (sou dessas)!

ainda bem, que na hora da necessidade (leia-se tpm) a criatividade gritou no meu ouvido e lá fui eu misturar um pouco do que tinha e voilá!cheesecake de chocolate 2

e é tão fácil quanto lindo! anota aí!!!

você vai começar derretendo 100g de chocolate meio amargo (eu geralmente gosto de pouco doce, com o gosto mais marcante do chocolate, então se preferir, pode usar o ao leite) e misturar a ele 100g de cream cheese, 100 ml de creme de leite e 1 colher de chá de extrato de baunilha. misture beeemmm… então é só montar suas belezinhas. na primeira camada triture cookies de chocolate, adicione então o creme e por últimos seus moranguinhos cortadinhos. deixe gelar um tantinho.

o creme fica bem firme e na primeira colherada quando mistura o crocante do biscoito, com o denso gosto de chocolate e os morangos bem docinhos, você se apaixona!

cheesecake de chocolate3

ps: essa receita rendeu 4 copinhos desses ;-)


Olha isso aqui...