Categorias
comemos por aí

dicas para a europa? queremos

sabe aqueles sonhos que você custa a acreditar que está a poucos dias de realizar?

esse é um deles! aperta dali, economiza daqui e finalmente vamos fazer a viagem dos sonhos, ficando 3 semanas conhecendo um pouco mais da europa. claro, que a vontade era incluir um montão de lugares que ficaram de fora, mas o tempo (e a grana) nos fizeram escolher essas cidades.

e claro!!! vamos registrar tudo e criar um super roteiros com dicas para vocês, mas antes a gente quer tornar essa viagem colaborativa! já foi ou mora na europa? conhece um lugarzinho incrível para comer ou comprar comidinhas, temperos e bebidas? indica pra gente :-) a nossa ideia é tentar fazer um tour não tão óbvio, fugir um pouco dos lugaresquetodososturistastemqueir para encontrar aqueles cantinhos com comida boa e que renda histórias para contar!

deixe sua dica nos comentários!!! :-*

Por Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

9 respostas em “dicas para a europa? queremos”

Marie Quatrehomme … Hummmmm
Quando estive em Paris em 2010, fui apresentada por uma parisiense à Melhor loja de queijos de Paris, o prato do dia seria Raclete e olha, para uma louca por queijos de todos os tipos e por gastronomia, posso dizer q foi um dos melhores momentos daquela viagem!!! Não deixem de conhecer!! Se forem para Londres também, tenho mais uma dica, de queijo é claro!!! Bon voyage!! :)

Em Barcelona va na Cerveceria Catalana, tem uns tapas de outro mundo! É uma delicia! O mercado Boqueria é legal para ver coisas diferentes.
Na Xampanyeria é um local para tomar cava super barato e tradicional, tem uns lanches mto gostosos! Vale a pena por não ser um local tão turistico.

Eu vou todo ano a Paris e uma das minhas ruas prediletas da cidade é a Rue de Martyrs ! Ela é cheia de boulangeries e pâtisseries premiadas, como a do Sébastien Gaudard, e também muitas lojinhas.
O melhor macaron da cidade para mim é o da Carrete. A Ladurée é mais propaganda do que sabor…
E a melhor creperia é Breizh Café. Só tem que fazer reserva antes porque é bem cheia.
Bonne chance et bon voyage :)

Vale também dica de quem não foi mas deseja ir?

Existe esse restaurante em Roma, Alfredo Alla Scrofa, onde o molho Alfredo nasceu.

Conheci a única filial dele que existe no Brasil (em Curitiba) e simplesmente morri por aquilo. É só o melhor macarrão que comi em vida até agora.

Então, como vcs estarão por Roma, não custa ir lá e provar tb, não é?!

O site do ristorante italiano!! http://www.alfredoallascrofa.com/

O endereço: Via della Scrofa 104/a – 00186 Roma (Italia)

Em nome de todas as lombrigas que nascem em mim só de lembrar desse prato: passe por lá! =)

Super beijo e super boa viagem!

NayaraC.

Achei seu site por acaso e adorei!
Parabéns!
Tenho um lugar em Amsterdam (cidade que AMO de paixão!) que gostaria de indicar: Peperwortel. Comida fácil e deliciosa.
Aliás, facílimo e’ encontrar boa comida em Amsterdam, pela minha experiência…
Aproveitem a jornada!
Carolina

Mulher, que site é esse??? Estou completamente apaixonada :)

Dica preciosa para Barcelona: Arume! Os chefs de lá tb têm outro restaurante, o Cera 23, mas que vive lotado! Comi um arroz de pato no Arume cujo sabor me encanta e me deixa saudosa até hj. Eles tem página no fb, vai lá!

Qnt a Paris, fui num restaurante simpático e com preço bastante ok, trata-se do Jeanne B. Fica em Montmarte e vocês podem dar um passeio pela Sacre Coeur depois para ajudar na digestão!

Ah! Quando retornarem, encham o site com novas delícias para os olhos e para a barriga :))))

beijão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile