bolo rápido de limão

eu acho que bolo é uma forma de fazer mágica. você mistura ingredientes com texturas totalmente diferentes, toma cuidado pra mexer só pra um lado, coloca no forno e não abre antes pra não solar, fica olhando maravilhada ele crescendo e ficando moreninho, fica feliz com o cheirinho que vai invadindo a casa, tenta esperar esfriar, mas fica com vontade de tirar um pedacinho, corta o primeiro pedaço, vê que tá fofinho e dá um sorrisinho de canto de boca e então dá a primeira mordida e tem certeza que você é uma expert e que precisa repetir a receita para levar pro trabalho ou pro lanche de família…

mesmo naqueles dias que você tem certeza que não deveria ter levantado da cama, esse ritual todo com certeza trará momentos de uma felicidade simples, daquelas que a gente às vezes nem percebe que tá ali, mas que nos fazem tão bem!

então vamos para cozinha minha gente, porque a melhor felicidade é essa, sem pretensões de ser grandiosa, mas que faz um bem danado pra alma <3

vê só como é simples e rápido: você vai precisar de 1 xíc. e meia de açúcar com 3/4 de xíc. de manteiga, 1 xíc. e meia de farinha de trigo, 3 ovos e 2 colheres de sopa de suco de limão. misture bem até  formar uma massa homogênea, adicione então 1 colher de chá de fermento em pó (eu sempre dissolvo em 1 dedinho de leite e vou batendo até crescer) e misture delicadamente. leve ao forno em temperatura média, em um tabuleiro untado por aproximadamente 40 min, ou até que o palitinho volte limpinho :-)

por cima só derreti um chocolate meio amargo e fiz uma fina camada, já que quando esfria volta a ficar mais durinho e faz uma camadinha crocante delicinha!!!

acho que vou lançar uma campanha: seja feliz, faça um bolinho, quem topa? <3

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

22 comments on “bolo rápido de limão”

Eu aceito o desafio e amoooooooo as receitas que vocês tem aqui, quero deixar registrado os meus parabéns pelo bom humor e criatividade de passar as receitas que não tem segredo e dá vontade de fazer todas!!!!! Um grande abraço da amiga que também tem a mesma opinião de que a cozinha é um laboratório e que cada receita é uma alquimia uma mágica!!!

Que bom que vocês voltaram!!!
Nesse bolo, voce utiliza batedeira para misturar os ingredientes? E os ovos, tem que bater as claras em neve? Gosto muito de bolo de limão e queria testar essa receita! Obrigada!

Olá!
Obrigada por ter me enviado essa receita de bolo rápido de limão. Não vou negar que mais importante foi a proposta pois tava tão sozinha e me senti acolhida com o convite de vcs.
Ainda não fiz o bolo mas farei com certeza.
Ótima semana!!!!!!

Olá queridaAa

Gente fico besta com as fotos de gostosuras que vc faz. Fico todo dia de agua na boca. pois assinei pra receber no meu email e leio sempre né. Daí qnd vi essa receita fiquei besta pq super prático e eu sou maior coisa ruim na cozinha… Kkkkkk queimo até brigadeiro!! Hahahah

Amei esse bolo ficou delicia, acabei de fazer e metade do bolo ja se foi, mesmo quentinho!!! Kkkkkkk

Beijão
Obrigada por partilhar suas delícias pra gente.
Um dia quero fazer um pra vc.
Pena qur não moramos no mesmo Estado.

Fiz esse bolo de limão…. Acabei de fazer, na verdade! Eu adoro cozinha e até tenho um grupo de receitas no face com quase 1000 seguidores e, posso afirmar c certeza absoluta: É O MELHOR BOLO DE LIMÃO QUE JÁ FIZ!

Para a calda modifiquei. Não tinha chocolate em barra, então fiz aquela tradicional calda de chocolate em pó, manteiga, leite ….e, por minha conta coloquei meia caixinha de creme de leite. Ficou DEUSO!!!!

Obrigada pela dica.

Se quiser pode entrar no nosso grupo p troca de receitinhas testadas e divinas.

O link é: https://m.facebook.com/profile.php?id=449391358530165

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *