Biscoito recheado empanado no coco

A definição de carinhoso é “aquele que trata com carinho, com meiguice; meigo, afetuoso.” e eu sou dessas defensoras que comida faz isso com a gente! comida de verdade, daquelas que tenham um intuito muito amor do que simplesmente matar a fome! comida que colocamos amor na hora do preparo.

E tem épocas da vida que a gente tá assim, mais sensível, pensando mais nas relações que precisamos ter com as pessoas que amamos, que temos um carinho diferente. muitas vezes deixamos pra lá, deixamos a correria do dia a dia nos levar para uma rotina louca. e não temos tempo nem mesmo para ver a felicidade nas pequenas coisas, de agradecer o que temos de bom!

Biscoito recheado empanado no coco
Biscoito recheado empanado no coco

E para mim, fazer biscoito tem dessas coisas. é um carinho, uma terapia! e esse biscoitinho com esse nome, não poderia ser uma escolha melhor para um dia em que decidi que eu queria demonstrar amor com muito mais do que palavras.

Então anota a receita porque é fácil, rápido e delicioso!

Comece misturando 200g de amido de milho, 1/2 xíc. de farinha de trigo, ambos peneirados, 1 ovo, 1/2 xíc. de açúcar, 1 colher de sopa de extrato de baunilha e 100g de manteiga.

A massa vai ficar bem levinha. se a massa ainda estiver grudando na mão, pode adicionar um tantinho mais de amido, assim a massa fica bem levinha. aí é aquele esquema, enfarinha uma superfície lisinha, abra a massa e vai cortando em rodelas. eu uso uma xícara pequena, por motivos de: não tenho cortador de biscoito, rs…

Então é dispor os biscoitinhos em uma forma untada e levar ao forno pré aquecido (em temperatura de 180 graus mais ou menos) por cerca de 20 min. ou até que eles estejam firmes, mas ainda bem branquinhos.

para fazer esse acabamento fofo, além de rechear com geleia, espalhei um pouquinho do doce nas laterais e passei no coco ralado.

e esse carinho desmancha na boca e faz ter vontade de comer um atrás do outro e assim se encher de amor!

Biscoito recheado empanado no coco
Biscoito recheado empanado no coco

 

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

28 comments on “Biscoito recheado empanado no coco”

Obrigada por compartilhar conosco esse carinho em forma de biscoito. Eu fiz a receita e todos da minha cada amaram! Tive que repetir a dose para levar para uma reunião na igreja. Ficaram deliciosos e fofinhos. Mas gostaria de saber qual sabor da geléia que você usou? bjus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *