banana com queijo coalho grelhado

Dia desses fui convidada para um jantar incrível! daqueles que você se sente em casa, com pessoas com quem ficaria conversando horas e com comidinhas de deixar qualquer um babando. no meio de várias delicinhas, uma me chamou muito atenção: primeiro pela facilidade, depois porque de alguma forma me remetia aos anos que passei no Recife e o mais importante, a mistura de sabores que deixou gravado na minha memória.

E na primeira oportunidade fui pra cozinha e coloquei em prática.

Na verdade, muito mais do que uma receita, esse post é para dar algumas dicas, já que banana com queijo já é quase um clássico!

Dica 1: escolha a banana da terra, mas bem madura! 
esse tipo de banana geralmente não se come sem cozinhar ou grelhar. aqui foi grelhada e fica perfeita, firme no corte mais desmanchando na boca e doce na medida certa. esse quase queimadinho que fica nela, deixa um crocante tão gostoso, que dá vontade de comer ela pura!

Dica 2: escolha um bom queijo!
grelhar queijo nem sempre é tão fácil. muitos se desmancham todo e liberam muita água. então é legal escolher um bom queijo e se quiser garantir que vai dar certo, vai a dica que aprendemos em terras pernambucanas: empane o pedaço de queijo com uma camada fininha de farinha de trigo. ahhh claro, quanto mais fina a fatia, mas complicado fica dele ficar bem firme. e testamos fazer com queijo curado e deu certo também ;-)

Dica 3: imagem é tudo!
já que todo trabalho que você vai ter é grelhar os 2 ingredientes em uma frigideira antiaderente, invista no visual na hora de servir. um corte diferente na banana, um palitinho decorado, um prato bacana, já deixaram minha entradinha com uma cara ótima não??

Por aqui servimos essa delicinha como petisco, mas você pode servir junto com a comida. no jantarzinho que comentei, foi servido junto com um camarão empanado com parmesão e vinagrete de kiwi (que tbm quero testar em breve!!) e harmonizou perfeitamente.

ps1: prometo que nessa foto aqui em cima esse pontinho é um pedacinho do grelhado e não uma mosquinha gulosa, pq parece né?? hahahahahaha

ps2: não usei nadica de gordura na minha frigideira, mas é importante escolhar um bom antiaderente para essa tarefa ficar mais fácil!

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

1 comment on “banana com queijo coalho grelhado”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *