panache de legumes

e eu estou viciada nessa receita! ela é tão prática e fica tão gostosa que é ótima para aqueles dias que você não faz a mínima ideia do que fazer de acompanhamento. e também para aquele dia que a coragem se resume em comprar um galeto e trazer pra casa e você quer algo gostoso para acompanhar! e super encaixa naquele  jantarzinho com cara de caprichado pro marido!

a primeira vez que comi foi em um restaurante que ia almoçar com uns amigos do trabalho. e como a gente já sabia o dia específico que tinha essa delicinha, a gente corria pra lá e rezava para ainda ter, já que de tão gostoso muitas vezes acabava logo, logo…

claro que em casa faço uma versão mais leve, mais saudável e prática!

panache de legumes2

dá uma olhada na receitinha!

comece cozinhando cerca de 2 xíc. de legumes variados picados no vapor! mas por que no vapor? para não ficar com muita água na hora de levar para gratinar, sem contar que assim você não perde os nutrientes na água que você vai acabar não usando.  enquanto isso, misture 250g de creme de ricota com 3 colheres de sopa de queijo parmesão light e 1 pitada de noz moscada.  na hora de montar, primeiro organize seus legumes, coloque um fio de azeite e pimenta moída na hora e por cima o creme. não uso sal já que já vai o parmesão!

leve ao forno para gratinar e está prontinho!!!

o marido gosta tanto que  não deixa sobrar nadica, rs…

ps: eu tenho usado bastante o forninho elétrico para gratinar, além dele deixar essa camadinha crocante, faz isso bem rapidinho ;-)

ps2: muitas vezes uso uns legumes picadinhos que vendem congelado no mercado, podem me julgar, mas gente nem sempre temos tempo (nem saco) para fazer tudo perfeitinho né? rs…


Olha isso aqui...


  • NIRLEI ALINE FERREIRA GUIMARÃES

    GOSTOSO E SAUDÁVEL!!! FICA BOM COMO ACOMPANHAMENTO DE CARNE DE ASSADA? SERÁ MEU ALMOÇO DE DOMINGO EM FAMÍLIA.