filet com dijon e cerveja preta

ê nome bonito né gente? imagina só, você convida os amigos para jantar na sua casa e impressiona falando que irá servir um filet com molho de dijon e cerveja preta! no mínimo a galera vai achar que você virou chefe! 

e se você caprichar na produção assim, de verdade. sua comida será a pauta da conversa durante meses, rs…

filé com dijon

e como a gente é amigo, parceiros, BFF, vou te contar um segredinho: é fácil de fazer!!! animou? então bora anotar o truque!

vamos começar fazendo o molho! numa panela, misture 500ml de caldo de carne (você pode fazer em casa com essa receitinha ou, se preferir, usar os cubinhos, mas vai precisar engrossar um pouquinho) com 250ml de cerveja preta, 2 colheres rasas de mostarda dijon, 1 colher de chá rasa de açúcar, sal e pimenta à gosto e deixe cozinhar em fogo baixo por 15 a 20 minutos para evaporar o álcool da cerveja.

para temperar a carne, você vai fazer um marinado! bata no liquidificador 100ml de cerveja preta, 2 dentes de alho, 100ml de molho shoyo e um tantinho de pimenta do reino a gosto. derrame essa mistura nos pedaços de carne (usamos cerca de 800g de filet cortados em medalhões) e deixe marinando por cerca de 20 min. depois desse tempo é só grelhar sua carne numa chapa ou frigideira anti aderente até ficar bem douradinho. caso prefira o filet mais bem passado é só não deixar ele tão alto!

na hora de servir é só mergulhar a carne no molho e se deliciar muiiitttoooo…

aahhh quer uma dica? para acompanhar prepara um desse aqui, vai ser amor eterno <3

 


Olha isso aqui...