mingnon de porco com chutney de manga

esse post possui um conteúdo intenso, daqueles que devem ser saboreados bem devagar, sem receio de ser feliz! possui combinações que serão difíceis de esquecer e que são inspiradas nas coisas boas da vida! 

tudo isso pra dizer que como uma super sugestão de prato principal decidimos harmonizar uma cerveja tipo Session IPA com esse mignon suíno com esse delicioso e aromático chutney de manga!

A Asahi

Vamos deixar combinado: aqui no blog é proibido julgar a cerveja antes de experimentar!

Eu sei que uma IPA, para quem não está acostumado, dá um certo medo, por ser mais amarga que nossas amigas Witbier e Pilsen. Mas vamos parar por aqui! Estamos aqui para desbravar novos mundos e te garanto que esta é uma boa opção para começar.

A Asahi é uma Session IPA, que continua amarga, mas que tem um corpo mais leve e é refrescante viu? É daquela para você tomar em um dia de sol, tirando onda de entendido de cervejas. E como não podia ser diferente, os meninos da Tropical  inovaram mais uma vez: além de usarem lúpulos australianos na sua composição, misturaram cupuaçu!!!

Diz a lenda que eles andam por aí, com as pernas de fora, felizes e saltitantes…

E para harmonizar bem com essa cerveja delicinha tá liberado carnes vermelhas e de porco preparados com um pouco mais de tempero.

por Carol, irmazita

DSCF2202

O delicioso mignon suíno

um dos grandes diferenciais da carne de porco é o preço! você consegue encontrar pedaços mais nobres por preços honestos e com isso preparar uma refeição deliciosa! para esse prato escolhemos o mignon que vai render pedaços de carne saborosos, macios e suculentos! para dar um toque aromático, decidimos combinar a carne com um chutney de manga que além de muito saboroso dá um toque de leveza ao prato.

comece cortando o seu filé suíno (usamos cerca de 1k) em medalhões de aproximadamente 2 dedos de altura cada. faça então um marinado, processando 200ml de cerveja (por aqui usamos uma weiss) com alecrim, tomilho, sal e pimenta a gosto. jogue esse molho na carne e deixe marinando por 4 a 8h. quanto mais tempo mais saborosa ficará a carne.
enquanto isso, você pode ir fazendo o chutney. basta processar 2 mangas tommy com 1/2 litro de água, afim de obter um suco da fruta bem grosso. então, em uma panela misture o suco com  2 pedaços de gengibre com aprox. 5 cm sem casca cortado grosseiramente, 5 colheres de sopa de açúcarsal a gosto e 5 unidades de cravos. deixe cozinhar por 1h ou até engrossar bem o caldo. na hora de servir retire o gengibre e os cravos.
agora é hora de preparar  a carne! leve-a ao forno na temperatura de 200 graus com o caldo e coberta com papel laminado por 30 min, depois desse tempo retire o papel e  deixe por mais 20 minutos. para finalizar e deixar seus filés douradinhos, na hora de servir grelhe os mesmos em uma frigideira antiaderente com um pouco de manteiga.
por Diogo, o chef!

banner-post


Olha isso aqui...