bolo rápido de limão

eu acho que bolo é uma forma de fazer mágica. você mistura ingredientes com texturas totalmente diferentes, toma cuidado pra mexer só pra um lado, coloca no forno e não abre antes pra não solar, fica olhando maravilhada ele crescendo e ficando moreninho, fica feliz com o cheirinho que vai invadindo a casa, tenta esperar esfriar, mas fica com vontade de tirar um pedacinho, corta o primeiro pedaço, vê que tá fofinho e dá um sorrisinho de canto de boca e então dá a primeira mordida e tem certeza que você é uma expert e que precisa repetir a receita para levar pro trabalho ou pro lanche de família…

mesmo naqueles dias que você tem certeza que não deveria ter levantado da cama, esse ritual todo com certeza trará momentos de uma felicidade simples, daquelas que a gente às vezes nem percebe que tá ali, mas que nos fazem tão bem!

então vamos para cozinha minha gente, porque a melhor felicidade é essa, sem pretensões de ser grandiosa, mas que faz um bem danado pra alma <3

vê só como é simples e rápido: você vai precisar de 1 xíc. e meia de açúcar com 3/4 de xíc. de manteiga, 1 xíc. e meia de farinha de trigo, 3 ovos e 2 colheres de sopa de suco de limão. misture bem até  formar uma massa homogênea, adicione então 1 colher de chá de fermento em pó (eu sempre dissolvo em 1 dedinho de leite e vou batendo até crescer) e misture delicadamente. leve ao forno em temperatura média, em um tabuleiro untado por aproximadamente 40 min, ou até que o palitinho volte limpinho :-)

por cima só derreti um chocolate meio amargo e fiz uma fina camada, já que quando esfria volta a ficar mais durinho e faz uma camadinha crocante delicinha!!!

acho que vou lançar uma campanha: seja feliz, faça um bolinho, quem topa? <3


Olha isso aqui...