brigadeiro de doce de leite

para tudo! vamos fazer 1 minuto de silêncio em respeito a essa receita. se você é daqueles que como eu, é viciado em doce de leite, vai por mim, para por aqui. tá de dieta mega séria?

para também! agora tá afim de ser feliz e se jogar porque a gente só vive essa vida uma vez? então vamos continuar, rs…

quando pensei nessa receita meu primeiro medo foi: será que não vai ficar extremamente doce, daqueles super enjoativos? e para o meu azar não fica e a vontade que dá é de comer tudo de uma vez escondida para não precisar dividir com ninguém hahahahahaha

brigadeiro de doce de leite2

e vê só como é super fácil de fazer!

em uma panela você vai misturar 1 lata de leite condensado, 1 colher de sopa de manteiga e 3 colheres de sopa generosas de doce de leite. aqui quanto melhor o doce de leite, melhor o resultado. geralmente procuro marcas que eles sejam mais escuros e menos açucarados. então é levar ao fogo e ir mexendo até a massa desgrudar da panela.  depois é só deixar esfriar e enrolar no coco ralado e voilá!!!

 

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

13 comments on “brigadeiro de doce de leite”

Amo fazer brigadeiros e este particularmente fica divino !!! Experimentem enrolar em coco queimado….fica super, ultra, mega maravilhoooooso…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *