Categorias
Acompanhamentos

batata assada crocante

aqui em casa não rola muita fritura… então quando queremos uma batatinha para acompanhar o hambúrguer ou um bife, sempre fazemos ela na forno! e dia desses resolvemos fazer ela um tantinho diferente e conseguimos uma batatinha crocante e muito gostosinha.

então anota essa super dica: empane suas batatas em uma mistura de farinha de trigo temperada, por aqui usamos salsa desidratada, pimenta do reino e queijo parmesão misturados a farinha. na hora de assar, forrei meu tabuleiro com papel alumínio (super dica pra não sujar muito o tabuleiro, rs…)coloquei uma batatinha do lado da outra, derramei um fiozinho de azeite por cima delas e deixei no forno médio até ficarem douradinhas e crocantes.

ahh, pra ficar mais fácil de desgrudar do papel deixe esfriar um pouquinho!

eu já fiquei pensando em misturar páprica picante da próxima vez ou quem sabe curry, mas podia ser também pimenta calabresa… e vcs vão fazer como?

Por Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

Ver arquivo

11 respostas em “batata assada crocante”

OLÁ ADORO SUAS RECEITAS!!! VOCÊS SÃO UM CASAL MUITO TALENTOSOS. PARABÉNS! TENHO UMAS DUVIDAS: EMPANA AS BATATAS CRUAS? PRECISO CORTAR MUITO FINAS? QUANTO TEMPO DE FORNO APROXIMADAMENTE?
BEIJO E OBRIGADA

Adore suas receitas praticas e versáteis E com ingredientes que quais sempre temos em casa.E isso aí .Continui nessa linha e chega de tanta sofisticação

Hoje me aventurei a fazer essa receita juntamente com o arroz a piamontese. Simplesmente ficou um arraso!!!!! Parabéns pelas ótimas dicas. Irei virar leitora assídua do seu site! =)

Olá …

Gosto muito das suas dicas, recentemente fiz o arroz a piamontese e foi um sucesso… Receita mega rápida e deliciosa !!! Todos em casa adoraram !!

Tentei fazer recentemente a batata, mas acho que errei na proporção dos ingredientes, vc tem mais ou menos a quantidade de cada item ?? A minha batata ficou com um gosto muito forte de farinha de trigo …

Obrigada … ;) !!!

Em casa também não fritamos quase nada.
Também fazemos essas batatas, mas em vez de empanarmos na farinha de trigo, colocamos um pouco de azeite nas batatas e passamos naquela farinha ”milharina”, sabe? De fazer polenta, cuscuz e tal.. Fica ótimo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.