Cheesecake de nutella

Uma receita super fácil e deliciosa

Esse cheesecake de nutella com toda a certeza é uma das responsáveis pela minha vontade de jogar tudo pro alto e viver para fazer cheesecake.

Eu me divirto pensando em qual será o próximo sabor. E com toda a certeza é um dos pratos que mais gosto de fazer e vou dizer, sem falsa modéstia, meu doce fica muito mais gostoso do que vários que já comi por aí.

Enquanto isso,  dividindo com vocês essa receita que é super prática mas que te garante um cheesecake daqueles surpreender qualquer pessoa que experimentar! Isso porque, ele fica firme na hora de cortar mas desmancha na boca na primeira garfada.

Cheesecake de nutella

A super dica para fazer o cheesecake perfeito

Inegavelmente essa receita é muito fácil e vai ser muito difícil errar nesse preparo. Mas algumas dicas poderão facilitar que o resultado do seu cheesecake fique perfeito.

  • Use uma batedeira para bater os ovos e o cream chesse. Dessa forma você irá incorporar ar à massa, deixando sua massa ainda mais leve;
  • Asse seu cheesecake em banho maria. Isso fará com que a massa fique mais leve. Dá uma olhada nesse passo a passo para você aprender como arrumar a forma de fundo removível para o banho maria.

Aprenda como fazer o cheesecake de nutella

Yield: 8 porções

cheesecake de nutella

Prep Time: 10 minutes
Cook Time: 40 minutes
Total Time: 50 minutes

Para quem ama nutella, esse cheesecake é perfeito!

Ingredients

Camada de biscoito

  • 1/2 pacote de biscoito de chocolate (cerca de 100g);
  • 1 colher de sopa de manteiga[/highlight].

Massa

  • 300g de cream cheese;
  • 200g de nutella;
  • 2 ovos.

Instructions

  1. Comece triturando o biscoito até virar uma farofinha e misture bem a manteiga;
  2. Em seguida, cubra uma forma de fundo removível de aproximadamente 18 cm e eve ao forno em temperatura média por 10 min;
  3. Enquanto isso, misture em uma batedeira os ovos e o cream cheese até formar um creme uniforme e fofo. Por último vá adicionando a nutella aos poucos;
  4. Logo após, despeje seu creme por cima da camada de biscoito e leve ao forno, em banho maria, em temperatura média, por 30 a 40 min, ou até ele ficar bem firme e você fazer o teste do palitinho e voltar pedacinhos de massa;
  5. Para a cobertura você pode usar uma geleia ou como fizemos, nutella com amêndoas crocantes.

Mais receitas deliciosas de cheesecake


By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

30 comments on “Cheesecake de nutella”

O segredo do cheesecake é a temperatura, além disso o creme do queijo é bem molhado e os ovos cumprem a função de não ressecar, de qualquer forma siga sua intuição sobre seu forno e o teste do palito é fundamental…
O fato de parecer um bolo ou torta creio ser por conta da cor escura devido seu ingrediente predominante ser a nutella, mas a base do cheesecake é o queijo, por tanto não podemos chamá-lo de bolo ou torta.. Boa receita!

Meu Deus.. Que Delícia!

Não me contentei e tive que me arriscar na cozinha… Confesso que amo pegar as receitas do Blog e acompanho todo dia, mas colocar a mão na massa não é meu forte… Depois de ver essa delícia, enfim me arrisquei e ficou DELÍCIA, é dos Deuses… E que fácil, muito baba essa receita… Fiz com Bolacha Negresco e tirei o recheio antes de triturar… Fica muito BOM!!

Vem pra Brusque-SC montar um Foodtruck comigo, também estou esperando a coragem bater na porta! (pra montar o truck e um blog) hihihihi.. TkS por ter voltado!

Nossa to babando aqui!!!! Agora uma dúvida, que biscoito de chocolate vc usou? Não conheço muitos biscoitos de chocolate sem recheio ou tortinha. Bjs

Cami, receita maravilhosa!

vc acha que dá certo eu fazer com chocolate meio amargo derretido ao invés da nutella? Quero fazer amanhã pro niver de minha irmã e quero fazer com produtos mais Lights…. tipo o biscoito ser o nesfit, creamchease light e a nutela seria substituída por
choco 70% cacau… o que acha?

catuxe… acho que pode ser que você precise fazer um ganashe, até pra chegar em um creme semelhante ao doce de leite e a nutella.
o biscoito vc pode usar o que vc preferir :-)

Olá!
A aparência dessa cheesecake está maravilhosa! e o sabor então?
Vou tentar fazer para o dia dos pais!
Tem alguma dica dessa bordinha redonda bem perfeitinha? como faz?
beijos!

oi que receita mais linda e parece fácil!!
uma duvida: você disse “por cima mais uma camada de nutella e amêndoas torradas.”
essa camada de Nutella é a nutella pura? sem nenhum mistura?

obrigada

Oi,

Parabens pela iniciativa. Minha duvida é: Quantas porcoes rende? Achei que pelo fato de usar apenas 100g de biscoito a sobremesa vai render pouco. Obrigado

Você acha que dá certo fazer sem a massa de biscoito, colocando a massa do cheesecake direto na assadeira? Não gosto muito de massa feita com biscoito…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *