fbpx

canjica de amendoim

por Posted on

acordar sem pressa naquele dia friozinho, sentar num sofá bem confortável e comer uma caneca de canjica fumegante enquanto vê uma chuvinha cair… isso pra mim é uma bela definição de como um dia pode começar bem…

e como nessa época do ano canjica é daquelas coisas que a gente tem na geladeira semana sim e outra também deixo a dica de variar e cada semana fazer uma diferente!!! a dessa semana pode ser essa canjica de amendoim, feita com leite em pó,  daquelas extra cremosas, extra gostosas e enfim, bora fazer que você vai ver que será paixão já na primeira colherada!

canjic2a

e vê como é fácil! você vai começar deixando 1 xíc. e meia do milho para canjica de molho por mais ou menos 2h, depois disso vai levar para cozinhar na panela de pressão junto com aprox. 2 litros e meio de água e vai deixar cozinhar por 1h. quando você abrir a panela veja se o milho está bem macio, senão basta colocar um pouco mais de água e levar para cozinhar mais um tantinho. se está macio, estamos perto de concluir nossa missão, rs… você vai adicionar a água que ficou 1 lata de leite ninho, 1 lata de leite condensado e vai deixar cozinhar bem… quando ela já estiver bem cremosa vai adicionar 1 xíc. de amendoim torrado e moído (essa quantidade pode ficar a seu gosto tbm).  e ela tá prontinha, deliciosa e super cremosinha…

ahh… e quando a gente come sem culpa essas coisas nem engordam tá?? #ficaadica

ps: ela não ficou super doce então se você preferir pode acertar um tantinho o açúcar!

ps2: se ela ficar muito grossinha, basta adicionar um tantinho de água filtrada até deixar no ponto de sua preferência. isso vale também para você esquentar no caso de não comer tudo de uma vez!

ps3 e último: galera do meu nordeste querido, também fica delicinha com a canjica amarela ;-)

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

5 Comments
  • Emi
    junho 27, 2014

    hmmm já deu água na boca…vou fazer assim que chegar em casa e como não gosto de amendoim vou com a boa e velha canela rsrs, uma dúvida, a lata de leite em pó seria aquela mesmo de 400gr né?
    bjinhos

  • Aline
    junho 27, 2014

    Humm vou fazer ainda hj!
    Dica Top!
    bjinhos

  • Mônica Soares
    julho 3, 2014

    Logo quando vi pensei: Eca! Amendoim com munguzá… mas como tenho o olho grande fiz e achei maravilhoso!!! Parabéns, surpreendeu!!!
    Gente faz que fica irresistível… o meu fiz com canjica amarela.

  • simone
    fevereiro 17, 2015

    fiz e adorei muito gostoso.bjss…

Anterior
cajuzinho
canjica de amendoim