arroz de camarão com leite de coco

e eu desejei essa receita por 2 semanas sem nem ao menos ter provado… mas sabe daquelas ideias que você tem  absoluta certeza que não tem como dar errado? então, essa era uma!

e num domingo ensolarado lá fui eu em busca de camarões fresquinhos para realizar meu desejo! e aí você já pode me perguntar: mas cami, onde moro não tenho tanta facilidade de achar camarão assim, desisto? claro que não!!!  é porque pra mim o grande lance é fazer um caldo das casquinhas, que ajuda essa receita a ficar perfeita! mas garanto, tem uns camarões congelados bem bacanudos que de vez em quando invadem minha geladeira e dão conta do recado!

arroz-de-camarao2

e agora que vi as fotos de novo, deu vontade de ir pra cozinha e fazer mais uma panelona… ain gente, vamos? então anota aí a receita e bora pro fogão!!!

para fazer o camarão, usei essa receita como base e usei o caldo de camarão que sobrou para cozinhar 1 xíc. e meia de arroz, até ele ficar bem soltinho (você pode fazer o arroz do jeitinho que você gosta de fazer). com o camarão prontinho e o arroz tbm é só misturar, mas…. tem um segredinho, não coloque muito molho para o arroz não ficar papado e se sobrar molho, faça como eu, mistura uma farinha e faz um pirão delicinha <3

 

 


Olha isso aqui...