bolo de banana sem glúten de liquidificador

uma das coisas mais especiais que esse blog me trouxe foi conhecer pessoas incríveis que passaram a ser muito importantes na minha vida. uma delas com certeza é a Dona Jú, como eu carinhosamente chamo a dona do Pitadinha. quantas horas já passamos conversando sobre a vida, quantos ideias e sonhos já compartilhamos e hj só fica essa saudade grandona! Sim D. Jú, vc é muito, muito especial pra mim e não poderia escolher outra pessoa para recomeçar esse na panela dos outros que não fosse você! Com vocês a pessoa mais fofa desse mundo…

 

Quando Cami me pediu uma receita, pensei logo em um bolo que fosse de liquidificador, já que sei que são os preferidos dela. Aqui em casa sempre faço um bolo de milho de liquidificador que aprendi com ela. Já fiz tantas vezes, que acho que me sinto meio “dona” da receita. Então quis retribuir com uma receita que também já virou tradição aqui em casa – e te dou permissão pra se apropriar dela também, viu Cami!

Espero que o novo Na Minha Panela seja ainda mais sucesso que o primeiro, e que vocês dois nunca mais inventem de nos abandonar

Bolo de banana sem glúten de liquidificador
2 xícaras de farinha de arroz
1 xícara de açúcar mascavo ou demerara
3 bananas prata bem maduras
1 colher de chá de canela em pó
1/2 xícara de chá de leite
1/2 xícara de chá de óleo
3 ovos 1 colher de sopa de fermento em pó
1 pitadinha de sal

Bata no liquidificador os ovos com o açúcar, as bananas, o leite e o óleo Acrescente os ingredientes secos – menos o fermento Misture o fermento apenas dando “pulsar” algumas vezes Transfira para uma fôrma untada e enfarinhada e leve ao forno preaquecido a 180 graus por 30 minutos ou até passar no teste do palito Obs: Usei uma fôrma de bolo inglês e sobrou um pouco de massa, que rendeu mais 4 muffins.

10428793_655971744481554_425468367_n


Olha isso aqui...