biscoito de cebola

essa receita se tornou quase um clássico do rafa! ela já nos acompanha há alguns anos e não sei porque nunca veio parar por aqui… ela além de super gostosinha (quero ver comer 1 só) é super fácil de fazer! e mais, combina demais com uma cervejinha e muito amigos.


e para ficar crocante na mordida e derretendo na boca só tem 1 segredo: ter cuidado com o tempo no forno. com biscoito é assim, se a gente tira ele moreninho e muito durinho do forno depois é um sofrimento… então o segredo é tirar enquanto ele ainda tiver mais fofinho e levemente douradinho por baixo.

biscoito-de-cebola-2

uma receita rende mais ou menos uns 50 biscoitos e pra isso você vai misturar 1 pacote de sopa de cebola, 100g de manteiga, 1 ovo, 50g de queijo ralado e 2 xíc. de farinha de trigo (que você pode ir colocando aos pouquinhos, até dar o ponto). a massa fica bem fácil de trabalhar. então é só fazer bolinhas e achatar um pouquinho com o garfo. por cima, você vai pincelar com uma mistura de 1 gema + 1 colher de sopa de azeite. aí é forno médio por aproximadamente 25 min tentar deixar esfriar e pronto!

segundo o rafael, o segredo é procurar os biscoitinhos que tem mais pedacinhos de cebola, ele garante que são os melhores!

 


Olha isso aqui...