Torta brownie sem farinha com brigadeiro de limão

para o brownie você vai começar derretendo 150g de chocolate meio amargo com 2 colheres de sopa de manteiga bem cheia, adicione então 1/2 xíc. de açúcar, 1 colher de sopa de cacau em pó (se for usar o chocolate em pó, diminua um tiquinho o açúcar), 1 colher de sopa de extrato de baunilha e 2 ovos. misture beeemmm até formar um creme brilhante e uniforme. para assar usei uma forma de fundo removível de aproximadamente 17 cm, se você não tiver escolha uma forma pequena. leve ao forno pré aquecido por aproximadamente 20 min em temperatura média. o teste é ver se o centro está fofinho, se sim, já pode tirar.

Sim, estamos voltando, aos pouquinhos e organizando novidades… e sim, para voltar precisava ser em grande estilo! E para ser no maior estilo naminhapanela tinha que ser com uma dessas receitas que te conquistam só de olhar a foto e que faz você se apaixonar quando percebe que é tão fácil de fazer que você já pode correr para a cozinha!!! Por isso escolhemos essa torta brownie sem farinha e com uma camada deliciosa de brigadeiro de limão.

brownie sem farinha

Esquece a dieta um tiquinho e vem se jogar comigo nessa receita! garanto felicidade já na primeira garfada (e na segunda e na terceira e em todas as outras tbm, rs…).

Essa receitinha nasceu de 1 barra de chocolate derretida que tava sem destino, depois da primeira ideia de receita ir totalmente pro ralo (pq sim, nem tudo vai dar certo) e aí com o chocolate derretido, a cabeça começou a trabalhar no que poderia ser uma boa saída… e plim, brownie!!! mas não tinha farinha… o que fazer? testar!!!! e sente o drama do resultado :-)

brownie sem farinha 2

Receita da Torta brownie sem farinha

Para o brownie você vai começar derretendo 150g de chocolate meio amargo com 2 colheres de sopa de manteiga bem cheia, adicione então 1/2 xíc. de açúcar, 1 colher de sopa de cacau em pó (se for usar o chocolate em pó, diminua um tiquinho o açúcar), 1 colher de sopa de extrato de baunilha e 2 ovos. misture beeemmm até formar um creme brilhante e uniforme. para assar usei uma forma de fundo removível de aproximadamente 17 cm, se você não tiver escolha uma forma pequena. leve ao forno pré aquecido por aproximadamente 20 min em temperatura média. o teste é ver se o centro está fofinho, se sim, já pode tirar.

Enquanto esfria, você vai fazer esse super delicioso brigadeiro de limão (ô negocinho pra viciar!!!) e ele vai servir de cobertura para seu brownie.

Vocês ainda estão aí ou já correram pra cozinha? se você tá indeciso, digo logo que 2 pessoas que experimentaram essa delícia disseram ser a sobremesa mais gostosa dos últimos tempos, rs…

ps1: como não tem farinha esse brownie não fica com a textura pra corte. então é bacana servir como se fosse uma torta.

ps2: se você quiser desenformar, acho que rola testar untar a forma ou colocar um papel manteiga

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

31 comments on “Torta brownie sem farinha com brigadeiro de limão”

Que bom que estão voltando! Adoro o blog de vocês. Acho as fotos maravilhosas e a simplicidade das receitas me encanta. Sou frequentadora assídua, mesmo durante este tempo que vocês deram, eu sempre estava por aqui para buscar alguma dica. E todas as receitas que fiz até hoje estão aprovadíssimas. Em breve testarei mais esta…

Volta de uma vez, volta com tudo, volta cheia de amor e receitas. Volta como uma mãe volta para um filho. Reeensga, viu só o drama? Tá bom de você se derreter de saudade e voltar.

Oi, gente!
Que receita mais deliciosa.
Fiquei feliz por saber que vocês estão voltando mesmo pro blog.
Vida longa à nossa parceria!! ;)
Beijos.

Olá Camila e Rafa!

Que coisa boa estarem de volta!!!!
Queridos, podem informar que câmera fotográfica usam? Sou nutricionista e pretendo montar um receituário com fotos pra os meus pacientes, mas quero fotos bonitas, como a de vocês ;). Obrigada!

Que ótimaaaaaa notícia! Vocês voltarem é motivo de festa… acho q para tal farei esse brownie! Me pareceu mtoooo bom.
Obrigada por mais essa!
Beijos,

oi dri…
ele não cresce muito, então você teria que colocar bastante massa pra ficar bem preenchido… além disso, tem que tomar cuidado com o tempo de forno, pois vai assar bem mais rápido

Geeente, voces nao sabem a felicidade que eu fiquei de saber que voces voltaram!
Parabens pela decisao, nos apoiamos muuuito! Hahaha

Receita cara-da-riqueza, e logo mais sera testada.
Um mega abraco! =*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *