Mousse cremoso de coco

Com toda a certeza esse mousse cremoso de coco vai entrar na sua lista de sobremesas favoritas. Além de super fácil de fazer ele é muito delicioso. Sem dúvida, uma das melhores sobremesas que você já provou.

Mousse cremoso de coco - naminhapanela.com
Receita de mousse de coco cremoso super fácil de fazer!

Mousse de coco delicioso

Eu provei essa receita em um almoço delicioso e não consegui resistir a pedir a receita. Isso porque, pra mim, a textura e os sabores combinaram tão bem que não poderia viver sem fazer essa delícia inúmeras vezes.

A base dessa receita é, de fato, bem parecida com a receita de um mousse de limão. Embora aqui seja necessário a adição de um espessante, já que, ao contrário do limão, o coco não faz esse papel.

Eu tenho certeza que você vai se apaixonar por essa delícia.

Para um mousse cremoso perfeito

O meu primeiro pensamento ao fazer essa receita foi incluir coco ralado a mistura. Mas a pessoa que me passou a receita já tinha me avisado que alteraria a textura e certamente depois de testar, para mim, não rendeu uma sobremesa perfeita.

Por isso, reuni algumas dicas para você deixar seu mousse perfeito:

  • Sem dúvida a escolha dos ingredientes faz toda a diferença. Ou seja, um bom leite condensado e um bom leite de coco vão fazer a diferença no resultado da sua sobremesa;
  • Para um resultado bem cremoso, não altere a quantidade de gelatina;
  • Da mesma maneira, siga o passo a passo da embalagem para hidratar a gelatina de forma correta, isso com toda a certeza interfere no resultado final;
  • Você pode servir em potes individuais ou até mesmo em um pote único sem perder a textura;
  • Essa receita é de fato maravilhosa, mas você pode dar um toque de sabor adicionando raspas de chocolate, coco queimado ou até mesmo amêndoas crocantes para finalizar.

Receita de mousse cremoso de coco

Mousse cremoso de coco
Yield: 6 porções

Mousse cremoso de coco

Prep Time: 5 minutes
Additional Time: 6 hours
Total Time: 6 hours 5 minutes

Receita perfeita e super fácil de mousse cremoso de coco. Sobremesa incrível para aqueles dias que você não quer ter trabalho.

Ingredients

  • 1 lata de leite condensado;
  • 200 ml de creme de leite;
  • 200ml de leite de coco;
  • ½ pacote de gelatina incolor - aproximadamente 6 g;

Instructions

  1. Comece hidratando a gelatina conforme as orientações do fabricante;
  2. Logo após, no mixer ou liquidificador misture todos os ingredientes até ficar bem uniforme e começar a criar bolhas;
  3. Em seguida, transfira para o refratário que irá servir e leve para gelar por no mínimo 6h na geladeira.

Mais sobremesas cremosas e deliciosas

Não perca essa receita! Salve no seu Pinterest

Mousse cremoso de coco - naminhapanela.com

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

66 comments on “Mousse cremoso de coco”

Eba! Que alegria entrar aqui num impulso e ver que tem receitinha nova! Morro de saudades de entrar no blog e ter receita nova sempre. Faz falta no dia dia.

Bom tarde,

Desculpa a pergunta, mas a gelatina é feita conforme as instruções na embalagem e ai adiciona ou coloca tudo junto e bate?

Att.

Michelle

Que delícia de receita! Continuo visitando sempre o blog e adorei a surpresa! Como sempre as fotos estão lindíssimas… Feliz Natal e um ótimo Ano Novo!!!

Oieeee! Fiquei tão feliz quando vi sua postagem! Que fui correndo comprar os ingredientes pra fazer! Mas surgiu uma dúvida: a gelatina e só virar o pozinho e bater ou tem que hidrata-la primeiro? Bjo

Que ótimo te reencontrar por aqui! Sempre visito seu “bloguito” pra inspirações e fiquei mt feliz por vc ter voltado. Ótima receita, ótima notícia. bjs

Olá…

Entrei aqui como faço inúmeras vezes e fiquei feliz por encontrar uma receita nova…adorei!!! Fica a vontade e vai voltando de mansinho que nós vamos adorar!
Beijos

Ebaaaaaaaaaaa!!!! Minha manhã ficou mais feliz! Entrei no blog para procurar uma receitinha e tenho essa surpresa maravilhosa!
Mesmo que não seja um retorno oficial, podes ter certeza de que muita gente ficou contente só por saber que há esta possibilidade!!! Feliz Natal e um ótimo 2014, com muitas inspirações culinárias! hehe! Bjs

Oi, Camila!!
Nossa, eu também fiquei “mega feliz” ao abrir meu email e encontrar uma mensagem do blog…
Senti muita falta durante o “sumiço” de vocês!
Tomara que a vida esteja mais organizada – em todos os sentidos – e vocês se inspirem e recomecem a postar delicinhas com frequência. :D
Ótimo Natal e excelente 2014 para você, o Rafael e seus familiares.
Beijo.

Aaaaai que coisa boa: receita nova! Amooooo seu blog e entro sempre na esperança de ter uma surpresa!!! E hoje tive :) Mtoooo obrigada! Beijo com muito carinho!

Eu sou uma dessas que ficaram muito FELIZES em abrir o e-mail, hoje, e se deparar com uma atualização sua!!! :))))
Sorte, sucesso, paz, força e tudo de bom em 2014!! ;)

Que bom chegar aqui para procurar uma receitinha de bacalhau para o Natal, e me deparar com seu retorno. Pode ter sido por um breve momento, mas fica a esperança. Saudades, e um Feliz Natal. Bjs.

Conheci o blog em Junho deste ano quando estava organizando meu lanche de aniversário. Fiz algumas receitas que encontrei aqui, que fizeram MUITO sucesso e já até pediram para repetir em outras festas, e sempre volto para pegar novas. Nunca tinha visto seu post do dia 11 de junho mas queria dizer que esse é o melhor blog brasileiro de receitas que conheço! Esse fim de semana vou fazer outra receita de vocês para um almoço de aniversário para o meu marido. Parabéns pelo carinho e amor que é transmitido pelo blog, que vocês tenham inspiração e vontade de voltar! Feliz natal!

Que bom. Esse blog é ótimo.
E quando é necessário um tempo de descanso, normal para recarregar, colocar as ideias em dia, continuar ou mudar, enfim.

Também fiquei em dúvida quanto à gelatina.
É aquelas em pó, não é?!
E bate direto ou tem que hidratar?

Obrigada pela receita.

Nossa, entrei sem nenhuma pretensão de ver nada novo, apenas para curtir as receitinhas velhas que tanto já animaram as refeições na minha casa e dou de cara com uma receita nova!!! VOLTA POR FAVOR!!! Você é ótima e tem um dom especial!!!
Abraço

Que maravilha!!! Nunca escrevi para voce mas sempre te acompanhei…voce me ajudou a cozinhar…a ter vontade de fazer comidinhas diferentes para minha familia,!! E sem seu blog a vontade foi acabando acabando…..e hoje iuuuuu entrei para ver uma receita e vi a atualizacao!!!

A vontade voltou!!!

Obrigada por alegrar meu dia!

Olá! Nunca entrei no seu blog. Nunca ouvi falar. Não encare isso como uma crítica, mas como um elogio!

Resolvi em 2014 saciar, de alguma maneira, minha fome por cozinhar. Não posso fazer o curso do SENAC por falta de tempo, mas não deixaria isso me afastar das panelas, tigelas e fouet. Foi aí que surgiu o tudolindonacozinha.blogspot.com.br. O blog ainda está bem novinho, sem muita coisa moderna, mas é feito com muito amor e já tem bastante receitas.

Seu blog me encantou. Receitas, sua escrita e as fotos. Tudo lindo, com muito capricho. Estou torcendo que você volte a postar receitas. De alguma forma seu blog me chamou atenção. Não acho que foi coincidência, mas seja lá o que for, estou feliz por ter encontrado o naminhapanela e adicionado aos favoritos!

Até mais!

Pois eu espero que você volte, nem que seja esporadicamente. Adoro suas receitas e o carinho que tem de explicar pra quem te visita. Aliás, já vou testar essa de côco! :D

Sua comida eh horrivel desde de sexta tentei fazer 3 pratos e todos deram errado se eu sei rechear um frango porque isso da errado??? Nao gostei nada de sua receitas.

É realmente uma pena que você não poste mais nenhuma receita! Pois de tanto olha seu blog e testar as receitas em casa, finalmente tomei coragem de criar meu próprio bolg de culinária!! E vou me empenhar muito para ser tão bom quanto o seu! Obrigada por todas as dicas!!

Aaaaa, mas é uma tristeza você deixar de postar! Amoooo o seu blog e sempre pego receitas deliciosas!
Sinto uma falta danadaaaaa de voces aqui!!!!

Nunca comentei, mas sempre dei uma olhadinha no blog e me inspirei!!! Hj lembrei dele e resolvi dá uma olhadinha…me deparei com receitinha nova…fiquei mega feliz e estou na torcida para que volte!!! bjs.

Todas as receitas são muito práticas e maravilhosas.
Parabéns!
Continue nos ajudando agradar nossa família e os amigos!
Elenir

Há tempos estava para fazer esse mousse e hj chegou o dia!! Receitinha prática e rápidiha de ser feita, muito boa! Minha avó adooora sobremesas com coco e achou esta aqui deliciosa!! ;)

Olá, fui correndo fazer. Mas você não explicou se precisa derreter a gelatina.
E se posso dar um palpite, é muito leite condensado fica melada.
Será que com apenas meia lata da certo?
Obrigada pelas dicas

oi giovana… a gelatina tem que hidratar conforme as instruções do verso… mas vou até mudar o texto para deixar mais claro!
poxa, nós amamos e achamos no ponto certo de doce, mas você pode testar com meia lata, só tem que ver se não vai ficar duro demais por causa da diminuição dos líquidos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *