fbpx

Pasta de manjericão e pimenta

Essa receita de pasta de manjericão e pimenta é ótima pra quando estamos naquela correria que não sobra tempo de ir ao supermercado, a geladeira já ficando vazia e, de repente, bate aquela vontade de comer alguma coisinha gostosa e, quando olhei, achei várias folhas de manjericão.

Naquele momento, eu já sabia, não sei o que quero comer, mas sei que vai ter manjericão no meio.

Foi aí que comecei a inventar, peguei 30 folhas de manjericão grande, 2 colheres de sopa de creme de ricota, 100 gr e queijo minas, 50 gr de queijo parmesão, 1/2 pimenta dedo de moça picada sem semente e 2 colheres de sopa de azeite.

Bati tudo isso com o mixer e nasceu uma pasta de manjericão com pimenta dedo de moça que ficou um espetáculo! Aí foi só pegar umas torradinhas, abrir uma garrafa de vinho e ser feliz.

Aqui vai outra dica: no dia seguinte, com o que sobrou da pasta, coloquei alguns cubos de peito de frango em uma travessa, cobri com essa pastinha e levei no forno. Também ficou ótimo.

Pasta de manjericão e pimenta

 

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

6 Comments
  • Paula Alvarez
    abril 26, 2013

    Hmmm… parece delicioso!

    Com certeza, farei ;) Ótima dica!

    Beijãozão*

  • Kelly
    abril 26, 2013

    Hum, eu adoro pastinhas, e esta com queijo e pimenta e tudo que eu amo…vou fazer logo para experimentar. Eu adorei! Abraços

  • evanilde
    abril 26, 2013

    adorei a receita da pasta de manjericão

  • Leda Freire
    maio 1, 2013

    Que imaginação privilegiada a da Cami. Salvou meu dia. Obrigadissima. Bjs

  • Luiza
    maio 10, 2013

    Camila, aí vai uma dica que vale um post!! Ao manusear pimentas use luvas! SEMPRE! Principalmente se for pimentas fortes. Ontem fui fazer uma conserva de dedo de moça, não sabia que precisava de luvas, acabei de casar e To aprendendo ainda, rs. Enfim, após 10min que terminei de mexer começou uma queimação enorme nos meus dez dedos das mãos, mas a dor e a queimação eram INSUPORTÁVEIS, fiz tudo que os blogs de internet mandavam fazer pra aliviar, mas não parava. Daí já chorando liguei pra minha dermatologista que me orientou o seguinte:

    – limpar a área com um Demaquilante bom, mas limpar beeeeeem mesmo, pois tem uma substancia na pimente que é lipossoluvel, a capsaicina, então só assim ou com azeite e álcool pra tirar(Fiz o uso deles também, como vi na internet, mas só piorou).

    – depois de limpar beeeeem a área para retirar o possivel da substancia, passar uma camada boa de um bom hidratante ou pomada para assadura, encher uma sacolinha de gelo e ficar jogando de uma mão pra outra pra aliviar. Da um alivio, mas depois volta tudo. É de chorar.

    – daí tomei um antialergico que To acostumada(eu NAO sou alérgica a pimenta). E a medica disse que eu passasse uma pomadinha antialergica também. Mas não aliviando 100%, tomei um analgésico que estou acostumada, depois de um tempo a dor se foi.

    Resumindo, foram 7h de dor, muita queimação e dor, de nao conseguir encostar as mãos em nada. Então, pelo seu bem, use luvas pra mexer com pimentas.

    Fica a dica.

  • Marilia
    maio 15, 2013

    Receita MUITO legal!
    Fiz semana passada e todos adoraram, no entanto, acrescentei um pouco de creme de leite para não ficar tão grossa. Com esses ingredientes que você colocou eu não estava conseguindo bater no mixer, dai foi só colocar um pouquinho de creme de leite que ficou ótima. =]

Anterior
Brigadeiro de limão
Pasta de manjericão e pimenta