Carne com molho de limão

Essa receita de carne com molho de limão é pra você quer uma comidinha honesta, mas com um Q diferente, um algo mais. Se permita testar, ousar, misturar sabores que podem não ser a primeira opção, mas que com certeza vão fazer do seu dia muito mais feliz!

Carne com molho de limão

Já pensou em fazer uma molho de carne com limão? Bem, quem já experimentou bem sabe o quanto é gostoso e ao mesmo tempo tem um sabor diferente… e se for super fácil de fazer? Aí fica melhor ainda né?

Comece cortando 300g de alcatra em cubos pequenos.

Então, numa panela refogue 1 cebola média picadinha junto com 1 fio de azeite até que a cebola comece a ficar macia. junte a carne e mexendo de vez em quando, deixe ela cozinhar.

Se adicionando um pouco de água, sal a gosto, pimenta do reino, suco de 1 limão médio, 45ml de cachaça e deixe cozinhar até a carne ficar bem macia! quando o caldo reduzir adicione 300ml de creme de leite (aquele de latinha mesmo) e 1 colher de café de raspas de limão e prontinho!

Você pode combinar com uma massa, com arroz fresquinha, com batata ou com o que mais a imaginação mandar! só de pensar me dá uma vontade de comer de novo…

 

 

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

11 comments on “Carne com molho de limão”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *