Frango com pimentões assados

Receita de frango com pimentões assados.

E nesse final de semana a esposa foi para o shopping e a missão do almoço de domingo ficou comigo!

Corri pra cozinha e encontrei alguns pedaços de peito e sobrecoxa de frango e com essas belezinhas na mão já sabia o que fazer!

Comecei temperando 500gr de sobrecoxa e 500gr de peito de frango cortado em pedaços grandes e altos com sal, pimenta do reino e vinho branco e deixei descansando. enquanto isso, coloquei 1 pimentão vermelho, 1 amarelo e 1 verde no forno direto na grelha mesmo e deixei lá por cerca de 40 minutos, até que ficassem com marcas pretas de queimado na pele.

Depois desse tempo, retirei os pimentões do forno e coloquei em uma tigela, cobri com papel filme e deixei lá por uns 5 minutos (já que o calor dos pimentões vai ajudar a remover a pele mais fácil) depois é só esfregar que toda a pele dos pimentões sairá com facilidade. abri então os pimentões reservando o líquido dentro deles (você vai usar ele jajá). Cortei os pimentões em tiras largas, temperei com um pouco de sal e azeite e reservei.

Enquanto isso em uma tigela coloquei a farinha de rosca e dei uma bela temperada nela, com pimenta calabresa, salsa e cebolinha desidratada. em outra tigela coloquei 3 ovos e 100gr de queijo parmesão e misturei tudo.

Você já deve imaginar o que vai sair daqui né…. esquentei cerca de 100ml de azeite e fui passando os pedaços do frango no ovo com queijo, depois na farinha e finalmente joguei na frigideira. agora é deixar corar cerca de 3min de cada lado e ir colocando o frango em um prato com papel toalha.

Agora é a parte fácil, no tabuleiro, despeje o caldo dos pimentões, adicione 1 xic de vinho branco, coloque os pedaços de frango temperados, cubra com papel alumínio e leve a forno médio por 30 minutos, depois disso é só retirar o papel colocar as tiras dos pimentões assados por cima com alguns champignons e voltar para o forno por mais 15min.

E está pronto! garanto que ganhei muitos pontos com a esposa!

Frango com pimentões assados

By Rafael

O Rafa fica por trás da câmera, buscando sempre as melhores fotos! Além disso, é ele que coloca a mão na massa para fazer todos os pães que você encontra por aqui.

1 comment on “Frango com pimentões assados”

Faço um prato bem parecido com esse
, só não tiro a pele dos pimentões e não cozinho separado, coloco tudo num pirex cubro com um papel aluminio e asso fica cheiroso e delicioso.
Adoro as receitas são faceis, baratas e gostosas.
Estava sentido saudade das receitas.
Bjs
Irene

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *