fraldinha ao molho de chimichurri e vagem no vapor

sabadão foi a minha vez de ir pra cozinha e aproveitamos pra conhecer um novo lugar para fazer compras aqui perto de casa.  para minha alegria além de achar vários rótulos de cervejas dei de cara com um super açougue com vários cortes de carne. passei uns 10 minutos olhando tudo e foi aí que vi aquele peça de fraldinha linda me paquerando, não pensei duas vezes, comprei cheio de maldade já pensando no que ia fazer com ela.

já estava morrendo de fome e nessas horas a melhor solução é a praticidade, então se liga na receita que é fácil fácil!

você vai temperar 1kg de fraldinha assim: esmague 2 dentes de alho com casca e tudo e esfregue na carne, depois adicione 4 colheres de sopa de chimichurri, 2 colheres de sopa de azeite, sal a  gosto, pimenta do reino moída na hora, 1 colher de sopa de vinagre balsâmico, esfregue todos os temperos na carne com as mãos. coloque a carne em um tabuleiro, corte uma cebola grande em rodelas e espalhe no tabuleiro junto com 50g de manteiga em pedaços, cubra com um papel alumínio e leve ao forno (na temperatura de 220º – 260º) por 45 minutos.

enquanto a carne assava, preparei a vagem que é super fácil. pegue uma panela que tenha aquelas cestinhas para cozinhar a vapor, coloque 500ml de água, tempere a água com sal e os temperos que você tiver a sua disposição em casa, coloque a vagem na cestinha e deixe cozinhar por uns 20 min ou até que ela esteja macia, após isso corte a vagem em pedaços menores e reserve para servir com a carne.

após os 45 minutos assando com o papel alumínio sua carne já está pronta, agora só precisa tirar o papel alumínio e deixar  no forno por mais 10 a 15 min só para que ela dê uma dourada. feito isso é a hora de preparar o molho, em uma panela junte o caldo que ficou no tabuleiro da carne e bata com um mixer para formar um caldo lisinho. então, adicione 1 colher de chá de amido de milho acerte o tempero e pronto.

e pra tirar onda, você arruma o prato bem bunitão :)


Olha isso aqui...