Categorias
Doces e Sobremesas Tortas

Torta de maçã

Essa receita de torta de maçã é uma sobremesa que invade a casa com cheirinho gostoso e faz a alma encher de amor já na primeira garfada.

Maçã sempre me remete a comida com amor, comida com carinho… acho que é pelo gosto delicado… e quando coloca canela então, esse amor transborda! e essa torta é tão prática de ser feita que tenho certeza que vai se transformar em sobremesa coringa para almoços em família, tarde de café com os amigos e até jantares românticos…

Vamos a receita da torta de maçã: Comece misturando 200ml de creme de leite com 1/2 colher de sopa de canela, 1 xíc. de açúcar (fiquei pensando que ficaria bacana também com açúcar mascavo), 1 ovo e 2 colheres de sopa de farinha de trigo e só!

Isso mesmo pessoinhas, só isso… eu misturei com um fouet, mas se você preferir pode fazer na batedeira… aí é só untar um tabuleiro pequeno com um pouco de manteiga, colocar  de 2 a 3 maçãs cortadas em fatias e jogar o creme por cima.

No da foto, usei só 2 e achei que merecia um pouco mais, mas sou mega viciada em maçã então fica a seu gosto, ok? então é levar ao forno em temperatura média, até ficar douradinho por cima e espetar um palitinho e ele sair sequinho (mais ou menos 40 min).

Deixe ele esfriar um pouquinho e coma morninho… é uma explosão de amor, ai, ai <3

Por Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

37 respostas em “Torta de maçã”

Oi . Adoro vc e seu blog … mas parece que tem massa embaixo tambem ??? ou vi demais ??? Gostaria sempre que vc publicasse em todas as receitas a medida da forma usada … bjão

Nossa! Que receita deliciosa! Eu adoro fazer torta de maçã. Já estava com saudades das suas receitinhas. Obrigada. Ótimo 2013 à vocês.

Receitas simples assim logo, logo saem do papel. Vou fazer , imagino que com banana tbem dê certo, o que vc acha?

Abraços e parabens pela criatividade.

ô coisa ruim de se ver (à tarde, no meio do expediente, com o almoço já chegando no pé kkkkk)
Que delícia, fiquei babando de vontade, imaginando colocar a maça pedaçuda pra cozinhar numa calda moreninha antes de passar ao refratário e colocar a massa…. hummmmmmm, ainda morno com uma bola de sorvete de creme e um galhinho de hortelã pra decorar……..
Que 2013 lhe seja ainda melhor que essa receita reinaugurativa. Valeu!

Entrei no blog para procurar uma sobremesa simples e gostosa e já achei logo de cara! Essa torta me conquistou, vou fazer amanhã para um jantar especial!

Boa trade. tentei fazer mas não deu muito certo, não sei onde errei, pois não ficou como o da foto.
bjus e adoro as receitas…

Eu estava procurando por uma receita de torta de maçã que fosse fácil de fazer e encontrei o blog! Eu simplesmente ADOREI a torta!! Muito obrigada por compartilhar uma receita tão fácil de fazer e tão saborosa!

Ai que delicia, morri de vontade…pena que estou de dieta, mas já entrou para a enorme lista de desejo pós-dieta ( pensamento de gordinha).
REceita fácil e com um jeito de ficar delicioso.
beijos

Oi! Amo seu blog e sempre faço uma receitinha daqui.
Toda semana tem alguma coisa da sua panela nas panelas da minha casa!
Essa receita me deixou curiosa e, como não tinha maçãs, fiz com bananas e açúcar mascavo. Ficou mt boa!!! Fiz numa forma de bolo inglês.
Não sou muito fã de maçãs, mas acho que com maçã fica mais saboroso por causa da combinação com a canela. A banana é mais doce então da próxima vez vou diminuir o açúcar.
Delícia mesmo!
Adorei!

Fiz como manda a receita, mas o meu gás acabou e tive que passar para o forno elétrico, não sei se foi por isso, mas não deu certo…
A massa tostou por fora, mas não assou por dentro, entende?
E fiquei na dúvida, são só 2 colheres de sopa de farinha mesmo?
Bjim

Cami, vi alguns comentários em outras receitas doces suas de pessoas com restrição ao uso de açúcar. Esta é a segunda receita sua que substituo o açúcar por adoçante apropriado para a culinária – indicado por nutricionistas especializadas em dietas com restrição ao açúcar.

Utilizei 1/2 xícara de adoçante apesar de poder usar 1 xícara, pois a medida de adoçante é igual a medida de açúcar, mas o meu adoçante acabou bem quando eu estava fazendo a receita e deixei assim mesmo. Meu marido diabético e minhas filhas amaram o resultado! Servi com sorvete – diet para o maridão – e sorvete de pistache para as pequenas.

Mais uma receita bem-sucedida, e o mais importante, facinha-facinha. Muito obrigada!

Quantas camadas tem na sua receita? Fiz como falou (maçã em baixo e creme em cima), mas não ficou assim. Ficou gostoso, mas acho que faltou alguma coisa. A maçã subiu e a massa casquinha só ficou na borda, no meio ficou molenga.
bjos

Fiz uma receita e meia, com açúcar mascavo (somente uma xícara) no lugar do açúcar branco, e dividi em 4 panelinhas ovais… Ficou ótimo!!!
Obrigado

eu achei que ficou muito pouquinho..rs da próxima vez vou faz o dobro da receita! também achei cru muito bom! vou ver se testo como um creme!
A minha eu cortei em quadrados e passei uma camada generosa de nutella em cada um…hmm acho que não vai sobrar pro meu marido! rs

Eu estou procurando uma receita de torta de maçã, leva leite condensado, csnela em pó, açúcar, ovos. A massa é seca colocada em camadas, por ultimo põe as claras em neve e põe canela com acucar por cima e assa. Eu sabia, só que esqueci como montar a torta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile