Torta de maçã com casquinha crocante

Uma torta deliciosa e surpreendente

Certamente essa torta de maçã com casquinha crocante é uma dessas receitas que te surpreendem você já na primeira garfada. Gostosa, fácil de fazer e com um aroma que toma conta da casa toda.

Casquinha crocante e recheio cremoso

Assim que essa torta ficou pronta, eu fiquei na dúvida se essa textura dela iria agradar a todos. Dessa maneira, decidi pedir para 4 pessoas experimentarem antes de eu decidir trazer para cá. E com toda a certeza, depois de perceber que todos enlouqueceram com o resultado, eu tive certeza que ela precisava vir para o naminhapanela.

Inegavelmente a maior vantagem dessa receita é a facilidade no preparo para um resultado tão complexo. É provável que na primeira impressão você possa achar que vai precisar ter um super super trabalho para fazer uma camada cremosa e por cima a casquinha crocante. Mas vou contar um segredo pra vocês, não dá trabalho nenhum!

Dicas para uma torta de maçã super gostosa

  • De preferência, use a batedeira: certamente você conseguirá fazer essa torta à mão. Porém, se usar a batedeira seu creme de açúcar e manteiga ficará mais leve e isso fará toda a diferença no resultado dessa torta;
  • Massa densa: sim, a sua massa vai ficar bem pesado. Mas fique tranquilo, é assim mesmo;
  • Misture as maçãs somente no final: dessa maneira elas ficarão em pedaços, trazendo ainda mais textura a sua torta;
  • Espere esfriar: resista a tentação de comer logo após retirar do forno, dessa maneira a casquinha ficará bem crocante;
  • Sabor bem adocicado: se você não tem o paladar de uma formiguinha, é provável que ache essa torta bastante doce, porém eu não indico diminuir a quantidade de açúcar, já que isso afetará na criação da casquinha. Minha sugestão é usar uma maçã mais ácida, como a verde, por exemplo;
  • A massa fica delicada: por isso, pode ser difícil desenformar. Minha sugestão é fazer em uma forma de fundo removível (se tiver) ou em uma travessa onde você possa ir cortando os pedaços.

Receita torta de maçã com casquinha crocante

Torta de maçã com casquinha crocante - naminhapanela.com

Torta de maçã com casquinha crocante
Yield: 6 porções

Torta de maçã com casquinha crocante

Prep Time: 10 minutes
Cook Time: 40 minutes
Total Time: 50 minutes

Surpreendente e deliciosa, essa torta de maçã com casquinha crocante é capaz de deixar seu dia muito mais gostoso.

Ingredients

  • 2 xícaras de açúcar;
  • 2 ovos;
  • 100g de manteiga;
  • 1 colher de sopa de canela;
  • 2 xícaras de farinha de trigo;
  • 2 colheres de chá de fermento para bolo;
  • 3 maçãs em cubos.

Instructions

  1. Comece misturando a manteiga, o açúcar e os ovos e bata até que forme um creme fofo e mais esbranquiçado - de preferência na batedeira;
  2. Logo após, à mão, adicione a canela, a farinha de trigo e o fermento e misture bem até formar uma massa uniforme e bem grossa;
  3. Por fim, adicione as maçãs, sem casca, cortadas em cubos;
  4. Cubra um refratário com papel manteiga (usei um quadrado de aprox. 20cm e ficou bem altinha) e espalhe sua massa por igual;
  5. Logo após, leve ao forno pré aquecido, em temperatura média, por aproximadamente 40 min ou até que a casquinha fique bem durinha e ao espetar o palito, voltem pequenos pedaços de massa.

Mais tortas deliciosas

Não perca essa receita! Salve no seu Pinterest

Torta de maçã com casquinha crocante - naminhapanela.com

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

177 comments on “Torta de maçã com casquinha crocante”

Vu dizer viu… sigo esse blog tem tempo, já fiz várias receitas, todas ficam perfeitas e tenho certeza que essa tbm ficará.
Mas depois de 1 ano e meio de casada ganhei 5 kg e agora to fazendo dieta.
Como sobreviver?
O que fazer?
Aiai…. essa torta vai acabar com minha dieta essa semana!
Crueldade viu!?

Sem comentários….Minha terapia é vir aqui td dia ver as receitas..anotar no caderninho e fazer..quase todas ou pelo menos imaginar que consigo fazer todas.Vc descomplica o cozinhar de uma forma incrivel!Uma pergunta será que pode trocar a maça por banana?Bjuss

E ao invés de papel manteiga, posso untar o refratário com margarina… nossa, qtas dúvidas para uma receita tão simples! rs

Oi Camila. É brincadeira esta torta.Deve ser mesmo deliciosa, assim como todas as receitas que envia. Já fiz muitas e adorei. A última que fiz foi aquele mousse com 2 ingredientes que o pessoal adorou. Torta de maçã aqui em casa é mania, neste último fim de semana fiz uma e a turma adorou, imagine esta que é casquinha crocante. É como você diz: vão se apaixonar sim e seu blog é MARAVILHOSO. Parabéns e muito obrigada pelas receitas. Sábado esta torta sairá do papel.
Beijos e fique com Deus.

Deve ficar uma delicia mesmo! Eu fiz uma que ficou parecida com a sua so que era de banana…nosssa….com essa casquinha nao durou nada, evaporou! Aproveito para dizer que amo suas receitas! Parabéns!

Delícia, adorei o jeitão da torta! Vou fazer um jantar mexicano com direito a chilli e tortilhas no sábado para os amigos e não sabia o que fazer de sobremesa… agora já sei, vou de torta de maça!!! Beijos

Bárbara,
eu nunca usei adoçante, mas tenho a ligeira impressão que o açúcar é um dos grandes responsáveis pela casquinha crocante… mas acho que não custa tentar…

BOA TARDE !!!! OBRIGADUUUU PELAS RECEITAS SÃO ÓTIMAS ,COMO ESTA POSTADA AQUI .
AGORA GOSTARIA DE TECER UM COMENTÁRIO ; PORQUE NÃO TEM ESTAS RECEITAS PRONTAS PARA IMPRIMIR ??? É CHATO , TENHO QUE COPIAR DO COMPUTADOR , PARA O CADERNO , TENDO COMO IMPRIMIR , FICARIA LEGAL , FICA AI A SUGESTÃO OBRIGADO

E.Oliveira para imprimir as receitas é só entrar ná página da receita mesmo e clicar no ícone da impressora que fica ao lado esquerdo do título do post, vai ser gerado um pdf todo organizado para vocÊ.
Um abraço.

Delícia! Tbm já estou viciadinha no na minha panela. Vcs são fera! A única coisa que não gosto são as perguntas e comentarios IDIOTAS que os pessoal escreve…ai, socorro…”posso colocar banana em vez de maçã??” …”posso usar margarina em vez de manteiga”…”posso só untar a fôrma em vez de colocar papel manteiga”….affff…….isso é que desanima. Gente, por favor, se não tem nada de construtivo para postar, fiquem CALADOS!! Desculpe, mas alguém tinha que falar isso! Para o bem de todos e felicidade geral da nação do na minha panela!

Deve ter ficado uma delícia a torta..Maçã e canela, combinação mais que perfeita.Um pena é que, como todos os bolos de maça, a aparência não é das melhores, o que conta muito num prato…

Cami, você não vai acreditar! Comi hoje uma torta muito parecida com essa e trouxe um pedaço para o marido. Falei para ele que queria saber como a casquinha tinha ficado tão crocante e que ia descobrir. Então, vejo meu e-mail, e voilà!, aqui está o segredo!
Na torta que comi, no entanto, tinha também passas brancas e nozes. É, simplesmente, maravilhosa!

Vou fazer no findes!

Beijos!

Assim que li a receita já pensei em trocar a maçã por banana, aí qdo li os comentários vi q ñ fui a única a ter essa ideia, hehehe. Pensei em turbinar com uns pedacinhos de chocolate na massa, será que fica mto doce?
Mais uma receita do na minha panela pro meu caderninho. Falou em casquinha crocante é comigo msm.

Hahahaha
TODO mundo pensou na banana e no chocolate, ne???
Bom, meninas.. Eu testei! E ficou uma delícia, mas realmente bem doce.
Eu amei a receita, não tem erro! Mas quem quiser fazer com banana e chocolate, é bom maneirar no açucar hahaha

Olá! eu disse que ia fazer a torta para o jantar de sábado, mas não resisti e fui testá-la hoje para ver se a tal casquinha crocante rolava mesmo!! E não é que rolou??!!! Ficou uma super casquinha deliciosa e a torta ficou incrivelmente boa! A massa realmente é beeeeemmmm grossa, mas o resultado é indescritível! Valeu pela dica!!

Mto bom Nat! Valeu pela dica. Eu ñ sou tão fã de maçã, então vou arriscar na banana msm, seguindo seu conselho de diminuir o açúcar.

Flor, esse blog é maravilhoso!
Amo as receitinhas, o carinho como são postadas e as fotos caprichadas.
Tudo lindoooooooooo!!!….

Bjs da sua fã,
Andreia

Segunda receita do blog que faço, ficou boa e todos gostaram, mas acho que acabei deixando um pouco mais de tempo no forno, parece que a casquinha crocsnte ficou mais grossa e a massa do bolo mais seca. Gostei do mesmo jeito :)

Eu fiz a receita duas vezes em menos de 1 semana. Na primeira não bati na batedeira e confesso que ficou melhor. Agora vem a pergunta, será que substituir a maçã pela banana ficaria bom?

Eu fiz com banana! Deu certo sim, mas a casquinha não fica tããão crocante assim…
Mesmo assim, delicia! não sobrou um pedaço pra contar história! haha
Parabens pelas receitas! (:

Fiz ontem e foi um sucesso… 4 pessoas comeram tudo de uma vez, e nem esperaram esfriar! Mas deu casquinha mesmo assim, ficou super crocante. Vou tentar agora outras versões, com pera, banana, castanhas, a base é muito boa! Será que metade de farinha integral fica bom? Se alguém tentar, conte aqui!

Poxa Cami, eu te disse que essa torta ia acabar com minha dieta mesmo né!?
Fiz ontem, e ficou simplesmente divina. Tão perfeita que eu tive que pedir pro marido esconder pra eu não comer tudo.
Mas o bonito não escondeu e eu ainda comi 3 pedaços escondida.
Hj fui na nutricionista e descobri que emagreci 1,5kg em 3 semanas de dieta. Espero que o tanto de torta que comi ontem não estrague tudo! kkkkk

Mas na verdade só queria te dizer que ficou perfeita e ganhou estrelinhas no meu fichário de receitas impressas da internet!

Beijos!

Eu fiz ontem mas eu acho que perdi o ponto no forno, tenho muita dificuldade quando n/’ao diz a temperatura do forno na receita. Ficou uma del~icia mas ficou parecendo um bolo de banana, n”ao ficou com essa cara e essea textura a~i da foto apesar de er ficado fofinho e uma delícia.

Parece divina!!! Preciso fazer…juro que quando olhei, pensei: Ai, deve ser aquelas massas de torta super chatas de fazer! Mas não…Ah! Adoro seu blog!

Beijos!

Cami,

Fiz a receita e, para aliviar a consciência, substitui uma parte da farinha de trigo por farinha de aveia (no caso usei meia xícara). O bolo ficou tão gostoso! Tão leve! Amei!!! O marido ficou apaixonado, tecendo elogios a cada garfada.
Obrigada por mais essa delícia!!!

Nossa! eu esqueci ela no forno, achei que tinha estragado tudo… mas mesmo assim ficou DELICIA! jaja tento fazer de novo! e vou colocar mais maçã! =9

Receita TOP

Essa torta de maçã é um sucesso. Todos que comeram aprovaram!!!
Da próxima vez que for fazer, vou substituir por banana, acho que a combinação com a canela vai ficar show…

Tava aqui pensando neste dia de chuva – muita chuva – em SP… estudando o site que achei muito bem feito… para esta receita eu poderia tentar usar o adoçanta para forno&fogão da Linea… vou tentar e ver se dá certo…

Fiz hoje. Coloquei no forno a 180ºC por 40 minutos, mas ficou molinha no meio. É assim mesmo?
A casquinha ficou durinha e gostosa, mas achei que ficou meio crua no meio. Da próxima vez deixo mais tempo no forno…..

Acabei de fazer essa receita. Ficou muito gostosa, mas não ficou com casquinha crocante.
Segui todos os passos direitinho!!
A qual temperatura você costuma assá-lo?

Oi!!!

Adoro seu blog, o jeitinho de escrever e a forma como incentiva as pessoas a cozinharem…

Vi essa torta aqui e morri de vontade de comer, aí resolvi fazer e me deliciei com o aroma e com o sabor simples e ao mesmo tempo sofisticado da combinação maça e canela. Maravilhoso!

Já é a terceira vez que faço a torta, to achando que vai virar mania, então vim aqui agradecer a dica e a receita!

Bjos

Olá
Fiz a torta e amei, é uma delícia, o aroma de maçã e canela toma conta da cada, fez o maior sucesso aqui em casa.

Estou publicando a receita no meu blog com os devidos créditos.
Abraço!!

Virei fã de carterinha!!!

O que é essa torta???
Já fiz umas quatro vezes, a primeira não deu muito certo pq usei um refretario muito grande e passo do ponto, não crio casquinha, queimo, enfim aquelas coisas de quem vai pra cozinha vez em nunca e perde o tempo das coisas, mas repeti e me apaixonei.
Parabéns, simplesmente ótima.
Abraço.

Hummm acabei de fazer….sou um desastre na cozinha mas acho que deu certo rsrs…agora so falta esfriar e o namo experimentar =) adoro suas receitas

Olá, Estou gostando muito do na minha panela e essa torta então já fiz várias vezes e cada vez fica melhor. Só pra constar, com maçã verde fica bem mais saborosa . Beijos e até a próxima receita . Iara

Fiz a receita hoje e adorei!!!!!! E o cheirinho na casa então??? Demais!!! Vou repetir com certeza, só vou mudar a quantidade de açúcar, pois achei um pouco doce demais, mas ficou um arraso!! Obrigada por mais essa receita!!

Fiz agora de manhã e já no forno estava linda! Não ficou com casca crocante mas ficou bem fofinho e muito leve. Adorei! Agora vamos ver o que o maridão vai achar! Delícia!! :D

Querida dona do Na minha panela !!!!Tenho que deixar aqui registrado todas as suas receitas são um sucesso aqui do outro lado do oceano!!!!!Este bolo é magnifico , meu marido acordo de manhã e disse: pelo amor de Deus quero mais este bolo, hoje farei com pêra, depois volto para te contar !!!!!

q estranho ethi, mas pode ser a temperatura do forno que muda de forno para forno… algumas pessoas fizeram e disseram que ficou igual, outros disseram que ficou sem casquinha também :-/

Camila, seu blog é demais! Venho todos os dias e adoro suas receitas. E essa receita parece ser tão gostosa que será minha aposta para as visitas desse final de semana.
Parabéns e muito obrigada pelas tantas receitas maravilhosas.

Olá!! Também adoro o blog, inclusive já fiz a receita da cebola recheada e fiz o maior sucesso…. é uma delícia!!!
Acabei de fazer a torta de maçã, é inexplicável o aroma que está na minha casa, e a torta? Uma delíiiiicia!!!!! Parabéns!!!!

Assim que vi essa receita sabia que iria fazer e que ficaria perfeito. Fiz hoje a noite e adorei.
Seu blog está nos meus favoritos e visito sempre. Continue postando essas receitas maravilhosas para que possamos impressionar na cozinha tbm…rs
Bjo

Aqui em casa somos apenas eu e meu marido. Assim, fiz apenas a metade da receita e ficou uma delícia!!! Para decorar o prato ainda fiz um molde de coração e polvilhei açúcar misturado com canela. Excelente!!!

Vi a receita e não consegui resistir. Fiz, acrescentei passas, um colher de chocolate em pó misturado às maças antes de juntá-las à massa e ainda joguei um confeito de chocolate forneável na mistura.

Infelizmente não consegui resistir e a metade da torta já se foi antes mesmo da casquinha ficar crocante :) Delícia.

Olá,
Moro em Oslo e faço um trabalho voluntário (cozinhando) em um Asilo e hoje resolvi fazer uma torta de maçã e fiz a sua receita.
Foi um sucesso!
E agora a noite, precisei fazer uma aqui para casa, claro!
Obrigada por compartilhar essas delícias conosco!
Um beijo

Evelyne

Eu faço uma receita semelhante a essa há alguns anos, e é sucesso absoluto. Só que eu coloco aveia, e jogo uma misturinha de açúcar com canela por cima da massa crua. Essa misturinha vira uma crosta super crocante (só não é recomendado p/ os diabéticos, hehehe), e dá um sabor diferente à torta, apenas se tem que tomar cuidado na hora de desenformar para não quebrar a crosta toda.
Fica divino, todo mundo adora, e vivem pedindo para eu fazer, rs!

Muito gostosa! Mas não é uma torta…é um bolo de maçã! Gostei muito de provar esta receita…agora vou à busca de uma que seja realmente uma torta! XD

as visitas adorammmmmmmmm. e pediram a receita, realmente essa torta é muito boa e fácil de se fazer, só diminui a quantidade de maças, pois com 3 fica difícil de misturar na massa.

Ontem procurando uma torta de maçã, me deparei com essa receita, corri pra cozinha e fiz para o lanche. Não sobrou nenhum pedacinho. Todos adoraram. Ficou realmente uma delícia e é super fácil e rápido de fazer.
Parabéns!!!!!!!

Olá, parabéns pelo blog maravilhoso
Eu tenho uma receita parecida, faço há muito tempo, bolo de aveia com maça e canela (1 1/2 xic de farinha para 1 xic de aveia 1 xic de açucar 3 ovos 100 gr margarina fermento e canela pó, para a cobertura crocante 1/2 xic de açucar, canela). Também fiz acrescentando nozes.
Fiz a sua receita, hoje, segui certinho pelo creme molhadinho que aparece na foto, mas não ficou assim. Será que deixei tempo demais no forno? mas todos gostaram.
Lucia Cunha

Oi Cami,
Descobri o seu site recentemente e encontrei esta receita. Queria uma torta de maçã rápida e fácil, sem precisar fazer massa separada, depois o creme, etc.
Fiz semana passada e gostei muito! Ainda distribui para meus amigos e conhecidos e todos amaram! Ficou com a casquinha bem crocante! Uma delícia! Aproveitei para comer junto com sorvete e acho que fica muito bom!

Meus parabéns pelo seu blog, tenho acompanhado sempre.. e tbm tenho usado para pesquisar outras receitas antigas! Sempre acho coisas boas! :)

Bjos

Fiz e ficou uma delícia! Perfeita! Dicas:

– Usei maçã sem casca;

– Usei 400 g de açúcar e 300 g de farinha de trigo (meu namorado achou um pouco doce demais, eu achei perfeita, mas talvez 350 g de açúcar já baste);

– Assei em 170 graus por aproximadamente 30 minutos, mas meu forno é elétrico e tem radiação por cima e por baixo, acho que está bom quando a casquinha está dourada;

– Tem que usar o papel vegetal a não ser que você não se importe de servir a torta na própria assadeira (ou refratário), porque o interior fica meio cru e bem grudento. Eu usei uma assadeira (30 cm) com fundo removível, e até que consegui remover a torta da forma, mas foi difícil remover o fundo da torta! Hahaha

Olá! Estou passando para agradecer… fiz a torta.. não ficou tão bonita como a sua… mas vou tentar novamente, porque ficou extremamente saborosa!!
Ah, fiquei com água na boca quando vi sua receita… e fui fazer.. chegando na geladeira não tinha maçã… (buááá´..) então foi com peras.. que era o que tinha “prá” ontem mesmo.
Mas deu super certo!
Gratidão por compartilhar e Sucesso sempre!!

Olá, nada como encerrar o domingo com essa torta maravilhosa…
Primeira vez que faço e todos amaram, mas na vdd só não coloquei canela na massa, e sim, polvilhei açúcar e canela em cima (confesso que ficou doce demais), mas dá próxima vez uso menos açúcar na massa….
Com certeza farei muita e muitas vezes….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *