antespasto de pimentões com carne

tem dias que você tem vontade de fazer uma coisinha diferente, para receber os amigos, para servir como comidinha em uma festa, mas quer sair das formas mais óbvias de servir uma carne…e foi num desses momentos que imaginei essa mistura e corri para cozinha…

o resultado foi um prato bem prático de ser preparado e que ainda fica mais gostoso no dia seguinte! uma explosão de sabores, sabe como é? rs… então, se você está procurando uma alternativa aos pratos basicões do final do ano, aqui pode estar uma ideia!

por aqui servimos sob um purê de batata baroa e preciso dizer que ficou um espetáculo… surgiu até a ideia de fazer um escondidinho com esse recheio, imagina que máximo! e imagina que fofo servir em porções individuais? ain gente, não tem como não morrer de amor!

você vai começar fazendo esse antepasto de pimentões que é mais do que bom aviso logo (pode fazer a mais e servir com torradinhas). enquanto o antepasto estiver no forno, você vai cortar 600g de carne em tirinhas bemmm fininhas (para a quantidade de antepasto que coloquei na receita é mais do que o suficiente e rende bastante, servindo bem umas 8 pessoas) e vai grelhar em um fio de azeite, uma pitada de pimenta moída na hora e um tantinho de sal (cuidado que já tem o sal do antepasto). então, na hora de servir é só juntar os dois, deixar alguns minutinhos descansando para a carne pegar todo o gostinho do antepasto, servir e fazer sucesso!

garanto elogios, pedidos de receitas e amigos pedindo para fazer de novo!

obs: se quiser servir com petisco fica uma delícia para comer com pão ou torradinha…

obs 2: escolhi usar alcatra para a carne ficar bem macia…

 


Olha isso aqui...


Rapidinha na cozinha
pinterest
Instagram
Instagram has returned invalid data.